ARROMBAMENTO

CRAS da Barra do Ceará é alvo de criminosos e atendimento fica suspenso

Eles removeram o portão de acesso ao estacionamento para entrar no espaço e roubaram computadores e ventiladores.

Compartilhe:
7 de janeiro de 2025
Portal GCMAIS

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Barra do Ceará, localizado na Rua Cândido Castelo Branco, foi alvo de uma ação criminosa no último domingo. Durante o período em que o prédio estava fechado, bandidos aproveitaram para invadir o local. Eles removeram o portão de acesso ao estacionamento para entrar no espaço e roubaram computadores e ventiladores.

CRAS da Barra do Ceará é alvo de criminosos e atendimento fica suspenso
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O furto só foi percebido na manhã de segunda-feira, quando os funcionários chegaram para retomar as atividades. Por conta do ocorrido, o atendimento à população precisou ser suspenso temporariamente, retornando apenas na terça-feira. O CRAS é um serviço essencial para o bairro, oferecendo suporte e assistência social para famílias em situação de vulnerabilidade, e a paralisação impactou diretamente a comunidade.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

De acordo com informações obtidas no local, não havia câmeras de segurança instaladas no prédio, o que dificulta a identificação dos responsáveis pela ação criminosa.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pede a colaboração da população para elucidar o caso. Informações que possam ajudar nas investigações podem ser enviadas anonimamente pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181.

Além disso, o serviço de denúncias “e-denúncia”, disponível no site da SSPDS pelo endereço eletrônico https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/, também pode ser utilizado.

Outra ferramenta disponível é o número de WhatsApp da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), pelo telefone (85) 98969-0182. Por esse canal, é possível enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos. A SSPDS reforça que o sigilo e o anonimato dos denunciantes são garantidos.

As autoridades seguem investigando o caso e reforçam a importância da participação da comunidade no combate à criminalidade. O CRAS, enquanto isso, tenta normalizar seus serviços e recuperar os danos causados pela invasão.

Leia também |Carro de autoescola invade calçada e quase atinge cliente em lanchonete no Ceará; vídeo

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.