Ícone do site Portal GCMAIS

Detento engole droga durante revista em penitenciária de Itaitinga, no Ceará

Detento engole droga durante revista em penitenciária de Itaitinga, no Ceará

Foto: Reprodução

Um detento foi flagrado por agentes da Polícia Penal engolindo uma quantidade de droga durante uma revista de rotina na Unidade Prisional Professor José Jucá Neto – CPPL III (UP-Itaitinga3), no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Ele, em seguida, retirou a cocaína do corpo, pela mesma via em que entrou.

O criminoso, conforme informado, foi usado pelo crime organizado como “mula”, isto é, alguém que leva droga de uma pessoa para outra, de modo a não ser identificado. O homem, com isso, vai responder por tráfico de drogas, devendo cumprir procedimentos disciplinares dentro da prisão.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Detento engole droga durante revista em penitenciária de Itaitinga, no Ceará

Anteriores

Publicidade

Outros flagras envolvendo a ingestão de grandes quantidades de drogas foram feitos ao longo dos últimos meses. Em maio de 2024, a Polícia Federal (PF) prendeu, no Aeroporto de Fortaleza, sete passageiros que tentavam embarcar para Paris, na França, com cápsulas de cocaína engolidas. Foram capturados quatro homens e três mulheres. Os suspeitos confessaram o crime, após serem abordados pelos policiais federais. Após as capturas, os sete foram encaminhados a um hospital para expelir as cápsulas de cocaína que haviam sido engolidas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Em março do mesmo ano, uma mulher engoliu cerca de 100 cápsulas de drogas durante uma fiscalização de rotina da PF, no mesmo aeroporto. Na ocasião, a mulher de 24 anos, natural de Manaus, foi detida após confessar que ingeriu a droga. Ela foi levada, sob custódia da PF, a uma unidade hospitalar para expelir as cápsulas. A mulher foi autuada por tráfico internacional de drogas.

Leia também | Entregador de água é morto a tiros no local de trabalho e vizinho que o ajudava é baleado na cabeça

Sair da versão mobile