DURANTE ABORDAGEM

Homem é preso em Iguatu com material explosivo e 500 kg de substância não identificada

Os materiais estavam sendo transportados sem autorização legal

Compartilhe:
8 de janeiro de 2025
Portal GCMAIS

Um homem de 36 anos foi preso pelos agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no município de Iguatu, interior do Ceará, com 750 metros de cordel detonante, que é um material explosivo, e 500 kg de uma substância não identificada. A apreensão ocorreu na noite desta terça-feira (7), na localidade de Alto do Jucá. Os materiais estavam sendo transportados sem autorização legal.

Homem é preso em Iguatu com material explosivo e 500 kg de substância não identificada
Foto: Divulgação/PMCE

A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina, quando os agentes avistaram um veículo em atitude suspeita, aparentando estar sobrecarregado. Após um acompanhamento tático, os policiais abordaram o condutor e encontraram o material ilícito no interior do veículo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O motorista, um homem de 36 anos, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Regional de Iguatu, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, e o caso segue sob investigação para apurar a origem e o destino do material transportado.

As autoridades destacaram a importância da operação para prevenir possíveis ações criminosas que poderiam utilizar o material apreendido. O suspeito permanece à disposição da Justiça enquanto o caso é analisado pelas autoridades competentes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone  (88) 3581-0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Influenciadora agredida por ex-marido no Ceará deixa o hospital e agressor segue foragido

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.