Um homem de 36 anos foi preso pelos agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no município de Iguatu, interior do Ceará, com 750 metros de cordel detonante, que é um material explosivo, e 500 kg de uma substância não identificada. A apreensão ocorreu na noite desta terça-feira (7), na localidade de Alto do Jucá. Os materiais estavam sendo transportados sem autorização legal.
A ação ocorreu durante um patrulhamento de rotina, quando os agentes avistaram um veículo em atitude suspeita, aparentando estar sobrecarregado. Após um acompanhamento tático, os policiais abordaram o condutor e encontraram o material ilícito no interior do veículo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O motorista, um homem de 36 anos, foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Regional de Iguatu, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, e o caso segue sob investigação para apurar a origem e o destino do material transportado.
As autoridades destacaram a importância da operação para prevenir possíveis ações criminosas que poderiam utilizar o material apreendido. O suspeito permanece à disposição da Justiça enquanto o caso é analisado pelas autoridades competentes.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3581-0307, da Delegacia Regional de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Influenciadora agredida por ex-marido no Ceará deixa o hospital e agressor segue foragido
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<