Um incêndio atingiu um galpão de armazenagem de frutas no bairro Pajuçara, em Maracanaú, município da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) na madrugada desta quarta-feira (8). Por volta das 5h, moradores e comerciantes da região perceberam uma densa fumaça preta saindo do local e, antes mesmo da chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), organizaram uma força-tarefa para conter as chamas.
Segundo relatos, o incêndio pode ter sido causado por um curto-circuito em uma placa solar instalada no telhado do galpão. As faíscas atingiram caixas de papelão armazenadas no local, que seriam usadas para embalar uvas, e facilitaram a propagação rápida do fogo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Apesar da intensidade das chamas, o incêndio foi controlado sem maiores prejuízos ao material de trabalho. Não havia produtos armazenados dentro do galpão no momento do incidente, e as frutas que seriam manipuladas estavam em veículos próximos ao local. No entanto, parte do telhado foi danificada, resultando em prejuízos estruturais.
Os proprietários do galpão já iniciaram a busca por serviços de reparo para consertar os danos. O incêndio não deixou feridos, mas evidenciou a importância da rápida mobilização dos vizinhos para evitar maiores perdas.
O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) informou, por meio de nota oficial, que foi acionado na manhã desta quarta-feira (8) para atender a um princípio de incêndio em um galpão localizado nano bairro Boa Esperança, município de Maracanaú.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Confira na íntegra a nota do Corpo de Bombeiros
Ao chegar ao local, a equipe verificou uma intensa fumaça branca proveniente do interior do galpão, que armazenava materiais diversos. O combate às chamas foi realizado com o uso de duas mangueiras e esguichos, sendo necessário o auxílio de uma retroescavadeira para a remoção de materiais acumulados sobre um contêiner, o que possibilitou a conclusão do rescaldo.
Os danos registrados incluem prejuízos estruturais no galpão, como a perda de parte das telhas de alumínio e plástico, danos em uma parede estrutural e a destruição parcial de placas solares instaladas no teto. Além disso, um veículo estacionado no local e um contêiner de aproximadamente 12 metros também sofreram avarias.
O responsável pelo galpão foi orientado a solicitar uma vistoria da Defesa Civil para avaliação das condições estruturais do local. Felizmente, não houve registro de feridos.
O Corpo de Bombeiros reforça a importância de medidas preventivas para evitar incêndios e se coloca à disposição para consultas e orientações relacionadas à segurança contra incêndios.
Leia também | Influenciadora agredida por ex-marido no Ceará deixa o hospital e agressor segue foragido
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<