Durante cerimônia em memória dos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma brincadeira com o apelido “Xandão” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, destacando que nenhum outro ministro teve um apelido tão popular quanto o dele.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Eu tenho 79 anos, já vivi muito, e nunca vi um ministro da Suprema Corte com um apelido dado pelo povo como Xandão. Desse apelido você nunca mais vai se libertar, pode ficar certo. Não adianta ficar nervoso, ninguém vai parar de te chamar de Xandão”, disse Lula, em tom descontraído.
O comentário arrancou risos dos presentes e recebeu uma reação bem-humorada do ministro. Mais cedo, Lula e Moraes conversaram brevemente ao lado do vice-presidente do STF, ministro Edson Fachin, durante as atividades programadas para o dia.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Alexandre de Moraes foi ovacionado ao ter seu nome anunciado no evento, que contou com a presença majoritária de apoiadores do governo e lideranças da esquerda.
Tanto Lula quanto Moraes foram alvos principais do plano golpista de 2022, revelado pela Polícia Federal em 2024. O episódio também foi lembrado durante a cerimônia, que marcou o primeiro aniversário do ataque às sedes dos Três Poderes.
Leia também |“Seguimos na defesa intransigente da democracia”, diz Lula após dois anos das invasões de 8 de janeiro
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<