EM REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA

Câmara Municipal de Fortaleza aprova em segundos parecer favorável à extinção da Taxa do Lixo

Com a aprovação do parecer nas comissões, a próxima etapa do trâmite é a apreciação da medida no Plenário da CMFor

Compartilhe:
9 de janeiro de 2025
Portal GCMAIS

Em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (9), as comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Orçamento da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) aprovaram, em segundos, o parecer favorável ao projeto que extingue a cobrança da Taxa do Lixo na capital cearense. O relator da proposta, vereador Bruno Mesquita (PSD), único membro das duas comissões, apresentou o parecer que foi rapidamente aprovado.

Câmara Municipal de Fortaleza aprova em segundos parecer favorável à extinção da Taxa do Lixo
Foto: Divulgação/CMFor

Com a aprovação do parecer nas comissões, a próxima etapa do trâmite é a apreciação da medida no Plenário da CMFor. O presidente da Casa, vereador Leo Couto (PSB), deve convocar nova sessão extraordinária para discutir o projeto. Nessa ocasião, os parlamentares poderão apresentar emendas à proposta.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Entre as possíveis emendas está uma de autoria conjunta que propõe um programa de refinanciamento de débitos (Refis) para o pagamento de atrasados da Taxa do Lixo. A oposição também sinalizou uma emenda que visa ao perdão de dívidas relacionadas ao tributo. Após a apresentação das emendas, a mensagem deverá ser reenviada às comissões para nova análise.

Durante a reunião, também foi definido que o vereador Aglaylson (PT) será o presidente da CCJ, com voto contrário registrado pelo vereador Julierme Sena (PL). O vereador Professor Enilson (CIDADANIA) ocupará o cargo de vice-presidente da comissão.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

O presidente Leo Couto anunciou ainda que a formação das demais comissões da CMFor será definida apenas em fevereiro, quando a Casa retorna do recesso parlamentar.

Leia também | TJCE registra aumento de produtividade com mais de 737 mil processos julgados em 2024

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.