Um homem foi preso suspeito de praticar assaltos a mão armada no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), contra um motorista e um motociclista por aplicativo, em ocasiões distintas, levando o carro e a moto dos condutores.
As ações criminosas iniciaram no bairro Arianópolis, onde um motorista teve o veículo roubado por criminosos que, em seguida, utilizaram o carro para cometer outros assaltos na região. Como relatado à polícia, após roubar o carro, os assaltantes abordaram um motociclista por aplicativo, levando a moto e o celular dele.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A ação criminosa foi marcada por brutalidade e ameaças, conforme descrito pelo motorista que foi vítima do primeiro assalto. Ele relatou que, ao deixar a filha em casa, foi surpreendido pelos assaltantes, que o forçaram a sair do veículo sob ameaças de morte. “Se eu reagisse, eles iam me matar”, afirmou o motorista.
Após os crimes, a polícia recebeu informações das vítimas e conseguiu localizar o carro abandonado no bairro Parque Júlio Maria. Um dos suspeitos foi preso durante a operação policial e conduzido à delegacia, para prestar esclarecimentos. O celular do motociclista foi recuperado, mas a moto ainda não foi encontrada.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“É complicado quando você trabalha duro para ganhar seu sustento e alguém vem tomar o que é seu”, desabafou o motociclista, em entrevista para a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Entregador de água é morto a tiros no local de trabalho e vizinho que o ajudava é baleado na cabeça