Ícone do site Portal GCMAIS

Mais de 13 mil vagas de emprego devem ser abertas até o Carnaval em Fortaleza

Mais de 13 mil vagas de emprego devem se abertas até o carnaval em Fortaleza

Foto: Tatiana Fortes

Nos primeiros meses de 2025, mais de 13 mil vagas de emprego devem ser abertas em Fortaleza, no Ceará, representando um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2024, conforme estimativas do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). Entre os setores com mais chances estão a indústria e o comércio, que, devido ao período de férias, costumam realizar contratações.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Em Fortaleza, parcerias também estão gerando oportunidades, como no caso de um shopping que, em colaboração com a Associação Arte e Costura, garantem uma renda extra para mulheres que customizam abadás para o Carnaval. “A gente já tem essa parceria há alguns anos. O shopping RioMar, através do Instituto JCMP, trabalha com o coletivo de costureiras, do Vicente Pinson. Nessa época de festa, as mulheres querem preparar suas blusas e abadás. Então, pensamos em facilitar a vida do cliente, oferecendo esse serviço diretamente no shopping”, explica Michele Ribeiro, gerente de marketing do shopping.

Edineuza Reis, coordenadora da associação, comemorou a iniciativa que tem feito a diferença na vida das costureiras. “Nós somos mulheres, a maioria chefes de família, e não temos muitas oportunidades de renda. A parceria com o shopping RioMar é maravilhosa, porque nos dá a chance de mostrar nosso trabalho para um público diversificado”, afirma.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Segundo o IDT, o primeiro trimestre de 2025 promete ser um período de muitas oportunidades. Além das vagas temporárias no comércio e na indústria, que tendem a aumentar devido às festividades de Carnaval, a demanda por produtos e serviços também gera chances para o empreendedorismo. “São oportunidades temporárias, mas aqueles que se sobressaem podem ser efetivados. E é um período em que o pequeno comércio, como os vendedores ambulantes, também encontra uma grande possibilidade de crescimento”, destaca Renan Ridley, secretário executivo do trabalho.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Leia também | Sargento é morto por outro policial em tiro acidental no interior do Ceará

Sair da versão mobile