Um motociclista de aplicativo quase se tornou mais uma vítima de assalto no bairro Vila Manoel Sátiro, em Fortaleza, tendo sido alertado sobre uma armadilha criminosa enquanto se dirigia ao endereço indicado no app. O aviso foi feito pelo próprio ladrão.
O incidente ocorreu na Rua Creuza Roque, onde o profissional recebeu mensagens via chat do aplicativo informando que não deveria continuar a corrida, pois se tratava de um assalto. “Não vem, a gente quer uma Bros ou uma XRE, se é que você me entende”, dizia a mensagem do criminoso. O motociclista, ainda sem entender que se tratava de um assalto, disse que a moto dele era uma Bros, no que o ladrão respondeu: “mas é preta, a gente quer uma branca. Isso é um assalto mano, estou te avisando”, brincando ainda que “se quiser vir é sal, nós leva a tua também”.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O motociclista, que estava em uma moto que não correspondia às características desejadas pelos assaltantes, decidiu cancelar a corrida. A conversa foi então compartilhada com a equipe de produção da TV Cidade Fortaleza.
Esse tipo de abordagem tem se tornado uma tática comum entre os criminosos, que acionam motoristas e motociclistas na esperança de enganá-los. Ao chegarem ao local, os trabalhadores acabam sendo surpreendidos e tendo o veículo tomado.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Flagra: mulher tem bicicleta furtada em estacionamento de supermercado em Maracanaú/CE