Ícone do site Portal GCMAIS

Onda de assaltos preocupa moradores e passageiros de aplicativos no Jangurussu

Onda de assaltos preocupa moradores e passageiros de aplicativos no Jangurussu

Foto: Reprodução

Uma série de assaltos tem causado preocupação aos moradores do bairro Jangurussu, em Fortaleza, especialmente àqueles que utilizam serviços de transporte por aplicativo. Nos últimos 30 dias, já foram registrados 10 roubos na região, com métodos semelhantes usados pelos criminosos. O caso mais recente ocorreu na manhã desta sexta-feira (10), por volta das 7h20.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com relatos de vítimas, os assaltantes se aproveitam de um terreno murado na região para cometer os crimes. “Eu fui a segunda vítima, aproximadamente 20 dias atrás. Pedi um Uber por volta das 6h20, e, quando o motorista chegou, um dos criminosos pulou o muro do terreno, roubou o telefone dele e o meu. Em seguida, ele pulou de volta para o terreno e fugiu por uma saída que dá acesso à parede do açude do Jangurussu”, relatou uma das pessoas afetadas.

Onda de assaltos preocupa moradores e passageiros de aplicativos no Jangurussu

A tática usada pela dupla de assaltantes tem facilitado as fugas rápidas e dificultado a ação policial. A população local está preocupada com a frequência dos crimes e cobra mais segurança na região.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça a importância da participação da comunidade para identificar e capturar os criminosos. Denúncias podem ser feitas anonimamente por meio dos seguintes canais:

O sigilo e o anonimato são garantidos para todas as pessoas que contribuírem com as investigações.

Medidas preventivas

Enquanto as autoridades trabalham para identificar os responsáveis pelos crimes, especialistas em segurança recomendam que os usuários de aplicativos fiquem atentos a alguns cuidados:

A população do Jangurussu espera que as investigações avancem e que medidas sejam tomadas para garantir a segurança de quem vive e transita pela região.

Leia também |Lotérica tem equipamentos destruídos durante tentativa de roubo em Araripe, no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile