Ícone do site Portal GCMAIS

Vendas de veículos novos crescem 14,8% no Ceará em 2024, aponta Fenabrave

Vendas de veículos novos crescem 14,8% no Ceará em 2024, aponta Fenabrave

Foto: Reprodução

As vendas de veículos novos no Ceará registraram um crescimento expressivo de 14,8% em 2024, em comparação com o ano anterior. De acordo com dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram comercializados 140.031 veículos zero quilômetro no estado, superando os 121.949 registrados em 2023.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Apesar do aumento significativo, o desempenho do mercado cearense ficou ligeiramente abaixo da média nacional. Em 2024, foram realizados 4.744.179 emplacamentos de veículos novos em todo o Brasil, um crescimento de 15,5% em relação a 2023.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

No Ceará, quase todas as categorias de veículos apresentaram avanço nas vendas em relação ao ano anterior, com exceção dos ônibus e implementos rodoviários, que registraram queda. O segmento de veículos comerciais leves foi o que mais se destacou, com um crescimento de 18,1% nas vendas. As motocicletas lideraram em volume absoluto, com 84,8 mil unidades vendidas, seguidas pelos automóveis, com 38,8 mil.

Publicidade

Vendas de veículos novos crescem 14,8% no Ceará em 2024, aponta Fenabrave

Confira os resultados das vendas de veículos novos no Ceará em 2024:

Especialistas apontam que o crescimento nas vendas reflete uma combinação de fatores, incluindo a retomada econômica, aumento da confiança do consumidor e maior disponibilidade de crédito para financiamento. No entanto, a retração nas vendas de ônibus demonstra desafios específicos para este segmento, possivelmente relacionados às mudanças na dinâmica do transporte coletivo.

Com o desempenho positivo, o mercado automotivo cearense segue contribuindo significativamente para o cenário nacional, consolidando-se como um dos estados de maior relevância no Nordeste.

Leia também | Indústria cearense registra maior saldo de empregos nos últimos cinco anos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile