Ícone do site Portal GCMAIS

Prefeitura de Fortaleza avalia criar corredor tecnológico na Avenida Dom Manuel, diz Leo Couto

Prefeitura de Fortaleza avalia criar corredor tecnológico na Avenida Dom Manuel, diz Leo Couto

Foto: GCC

O vereador Leo Couto (PSB), presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), pontua que a Prefeitura avalia criar um corredor tecnológico na Avenida Dom Manuel, no Centro. A intenção é atrair investimentos de empresas de tecnologia e gerar empregos na região.

A ideia nasce a partir de visitas do prefeito Evandro Leitão (PT) ao espaço do braço de tecnologia e inovação da Pague Menos em Fortaleza, o pmenosLab. As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira (13), em entrevista ao jornalista Luciano Augusto, durante a Pan News em Revista – 1ª Edição, na rádio Jovem Pan News Fortaleza.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Prefeitura de Fortaleza avalia criar corredor tecnológico na Avenida Dom Manuel, diz Leo Couto

“A gente estava conversando com Deusmar [Queiroz], todo mês 100 jovens mostram suas startups, ideias para quem quer investir. A ideia é levar esses Hackathons para esses dois dias de evento, colocar a Cufa [Central Única das Favelas]. Já conversei com o Preto Zezé para fazer a integração. E a partir disso – porque não adianta tirar a galera dos seus bairros e levar, temos que levar o serviço e mostrar o que tem na Câmara, e com isso vamos ter essa proximidade. Sabe quantas gerações um garoto que nasce na favela passa para ir ao grande centro? Quanto demora? São mais de 20 gerações. A gente precisa dar oportunidade, esperança e formação a esses jovens. A ideia é fazer esses eventos uma vez por mês, fazer essa integração e mostrar que a Câmara é realmente a casa do povo”, disse ainda o vereador, durante a entrevista.

Também está no horizonte desses planejamentos, segundo Leo Couto, a revitalização da Avenida Monsenhor Tabosa, tradicional corredor de comércio da capital cearense, na região da Praia de Iracema.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Mudança de sede

Na mesma ocasião, Leo Couto adiantou que a CMFor atuará para ampliar a gama de serviços ofertados à população na atual legislatura, em meio à perspectiva de mudança da sede do Legislativo. O objetivo é promover uma aproximação do Parlamento municipal com a população da cidade.

A intenção da gestão é ir para o Centro, mas ainda não se sabe se isso será possível. “Os terrenos do centro são complicados, difíceis, e teria que ter um espaço amplo. Tem algumas opções, se não der no Centro vamos em outra opção, para fazer uma estrutura melhor”, disse ele.

Leia também | Prefeitura de Fortaleza inicia mutirão de limpeza para prevenir alagamentos na capital

Sair da versão mobile