A proposta de transferência da sede da CMFor para o Centro de Fortaleza não é nova, também tendo sido posta em pauta em gestões anteriores
Presidente Leo Couto diz que Câmara de Fortaleza ampliará serviços à população com nova sede
O vereador Leo Couto (PSB), presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), adianta que a casa atuará para ampliar a gama de serviços ofertados à população na atual legislatura, em meio à perspectiva de mudança da sede do Legislativo. A ideia é promover uma aproximação do Parlamento municipal com a população da cidade.
A intenção da gestão é ir para o Centro, mas ainda não se sabe se isso será possível. “Os terrenos do centro são complicados, difíceis, e teria que ter um espaço amplo. Tem algumas opções, se não der no Centro vamos em outra opção, para fazer uma estrutura melhor”, disse ele. As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira (13), em entrevista ao jornalista Luciano Augusto, durante a Pan News em Revista – 1ª Edição, na rádio Jovem Pan News Fortaleza.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O objetivo, segundo ele, é levar a população para perto da Câmara – e também, em outra frente, levar os serviços da Câmara para mais perto da população. “Vamos fazer divulgações em toda Fortaleza desses serviços que vamos prestar”, diz ele, aludindo aos trabalhos que já são feitos, no âmbito do Legislativo municipal, e os que ainda devem ser postos em prática na atual legislatura.
“Estamos trabalhando no novo espaço da Câmara Municipal para ampliar esses serviços para a população e dar mais conforto às pessoas que chegam lá. Para você ter ideia, os gabinetes dos vereadores não têm banheiro”, destaca ele, ainda. “Se o servidor não estiver trabalhando com conforto e feliz, não vai dar o atendimento que a população precisa.”
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A proposta de transferência da sede da CMFor para o Centro de Fortaleza não é nova, também tendo sido posta em pauta em gestões anteriores da casa legislativa. Avaliava-se a possibilidade de transferir a Câmara para o prédio em que funcionou o Lord Hotel, no Centro, mas a ideia foi descartada em abril do ano passado. Segundo a Prefeitura, o prédio foi cedido pelo Governo do Estado com esse objetivo, mas foi devolvido para a administração estadual. As obras de revitalização da estrutura foram consideradas inviáveis economicamente.
Também em 2024, em entrevista para a Jovem Pan News Fortaleza, o então presidente da casa Gardel Rolim disse que a iniciativa de transferir a sede do Parlamento municipal para o bairro integra os planos de revitalização do Centro de Fortaleza. Ele pontuou, na ocasião, que essa ideia vem desde antes da pandemia da covid-19 e que a transferência teve que deixar de ser uma prioridade por causa da crise sanitária.
Leia também | Prefeitura de Fortaleza inicia mutirão de limpeza para prevenir alagamentos na capital
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.