Um servente de pedreiro, foi executado em frente ao local onde trabalhava, no bairro Parque Iracema, em Fortaleza. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram a vítima sendo abordada e alvejada por um homem armado, na manhã desta segunda-feira (13).
O vídeo captado pelas câmeras mostra a vítima, Alan Gomes da Silva, de 32 anos, e um colega sentados na calçada, aguardando o proprietário do imóvel abrir o portão para dar início ao trabalho. Um homem chega de moto, desce calmamente, saca a arma e dispara várias vezes contra Alan. Após a execução, o suspeito retorna à motocicleta e foge do local.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Quando a Polícia Militar chegou à cena do crime, Alan já estava sem vida.
Alan Gomes era morador do Conjunto São Miguel, uma área onde predomina uma organização criminosa diferente da que domina a região onde ocorreu o crime. Essa rivalidade territorial pode ser uma das linhas de investigação da polícia.
Conforme informações da equipe de reportagem da TV Cidade, a vítima tinha antecedentes por furto, e outros membros de sua família possuem registros criminais mais graves, o que também será analisado como possível motivação para o crime.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O objetivo é identificar o autor dos disparos e esclarecer as reais motivações do crime.
Enquanto isso, o clima é de tensão entre os moradores da área, que aguardam desdobramentos sobre o caso.
Leia também | Mulher agride jovem para roubar celular no bairro Benfica e foge após ser seguida por moradores
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<