Fortaleza foi atingida por uma forte chuva na noite desta terça-feira (14). As precipitações deixaram ruas e avenidas alagadas e causou danos em vários pontos da cidade.
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na Catedral Metropolitana houve queda de energia e o templo ficou sem luz durante a celebração de uma missa. Imagens gravadas por testemunhas mostram os fiéis dentro da igreja totalmente às escuras. De acordo com informações, o gerador deu pane, prejudicando ainda mais a cerimônia.
Catedral de Fortaleza fica sem luz durante forte chuva na noite desta terça-feira (14)
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Trechos como Av. Desembargador Moreira, no bairro Dionísio Torres, Av. Washington Soares no cruzamento da Av. Miguel Dias, no bairro Edson Queiroz, Av. Silas Munguba e Av. José Bastos foram outros pontos que ficaram bastante alagados, prejudicando o tráfego de veículos de quem estava na tentativa voltar do trabalho para casa.
A Defesa Civil do Ceará emitiu um aviso nesta terça-feira (14) devido à previsão de chuvas intensas em 153 cidades do estado. O aviso foi reforçado pelo último boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que classificou a severidade como “Risco Médio” a “Risco Alto”. As chuvas são esperadas entre as 14h desta terça e às 23h da quarta-feira (15).
De acordo com a Funceme, há entre 41% e 70% de probabilidade de chuvas intensas na região de risco médio, enquanto as áreas com risco alto possuem mais de 70% de chance de precipitação significativa. Além disso, não está descartada a ocorrência de descargas elétricas e rajadas de vento, eventos que podem causar transtornos.
A elaboração do aviso meteorológico foi baseada em modelos numéricos globais e regionais, além de produtos de monitoramento. Para atualizações constantes, a população pode acompanhar a previsão do tempo pelo site da Funceme (www.funceme.br) ou pelo aplicativo “Funceme Tempo”, disponível para sistemas Android e iOS.
Leia também | Raio atinge equipamentos da Enel e afeta fornecimento de energia no bairro Aldeota
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<