Ícone do site Portal GCMAIS

Chuva em Fortaleza: falta de luz, voo desviado e ruas e avenidas alagadas

Chuva em Fortaleza: falta de luz, voo desviado e ruas e avenidas alagadas

Foto: Reprodução

As fortes chuvas que atingiram Fortaleza na noite desta terça-feira (14) deixaram diversos pontos da cidade completamente alagados. A chuva em Fortaleza resultou em voo desviado, falta de luz e engarrafamentos pela cidade. Na Av. Heráclito Graça, carros passavam com dificuldade pelo asfalto coberto pela água. No bairro Luciano Cavalcante, um motorista se arriscou a passar por uma rua alagada e o veículo ficou boiando no meio da correnteza que se formou na via.

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A Catedral Metropolitana de Fortaleza ficou sem energia durante a celebração de uma missa. O mesmo aconteceu no bloco de Letras da Universidade Federal do Ceará (UFC), no bairro Benfica, onde houve queda de luz e o campus ficou às escuras.

Um voo da Azul Linhas Aéreas que vinha de Belém (PA) para Fortaleza não conseguiu pousar no Aeroporto da capital e foi desviado para a ciadade de Natal (RN). A Defesa Civil alerta para que em caso de emergência, o cidadão ligue imediatamente para o 190.

Chuva em Fortaleza: falta de luz, voo desviado e ruas e avenidas alagadas

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Defesa Civil do Ceará emitiu um aviso nesta terça-feira (14) devido à previsão de chuvas intensas em 153 cidades do estado. O aviso foi reforçado pelo último boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que classificou a severidade como “Risco Médio” a “Risco Alto”. As chuvas são esperadas entre as 14h desta terça e as 23h da quarta-feira (15).

De acordo com a Funceme, há entre 41% e 70% de probabilidade de chuvas intensas na região de risco médio, enquanto as áreas com risco alto possuem mais de 70% de chance de precipitação significativa. Além disso, não está descartada a ocorrência de descargas elétricas e rajadas de vento, eventos que podem causar transtornos.

A elaboração do aviso meteorológico foi baseada em modelos numéricos globais e regionais, além de produtos de monitoramento. Para atualizações constantes, a população pode acompanhar a previsão do tempo pelo site da Funceme (www.funceme.br) ou pelo aplicativo “Funceme Tempo”, disponível para sistemas Android e iOS.

Leia também | Raio atinge equipamentos da Enel e afeta fornecimento de energia no bairro Aldeota

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile