Ícone do site Portal GCMAIS

Motorista abandona carro após veículo encalhar em rua alagada de Fortaleza

Motorista abandona carro após veículo encalhar em rua alagada de Fortaleza

Foto: Reprodução

Uma motorista abandonou o veículo que dirigia após o carro ficar encalhado e boiando em uma rua completamente alagada do bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza. A capital cearense foi atingida por fortes chuvas desde as primeiras horas da noite desta terça-feira (14).

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Imagens feitas por testemunhas mostraram que momentos antes a mulher tentou passar pela rua, mas perdeu o controle da direção após o veículo ficar sem aderência com o asfalto e boiar sobre a água. Ela deixou o veículo e saiu caminhando com dificuldade em meio ao alagamento.

O forte temporal causou queda de luz, deixou vias alagadas, causou engarrafamentos e alterou um voo de Belém que estava programado para pousar em Fortaleza, o mesmo tendo que ser desviado para o aeroporto de Natal (RN).

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Fortaleza registrou um acumulado de 23 mm de chuva entre as 7 horas de segunda-feira, 13, e as 7 horas desta terça-feira, 14.

A Defesa Civil do Ceará emitiu um aviso nesta terça-feira (14) devido à previsão de chuvas intensas em 153 cidades do estado. O aviso foi reforçado pelo último boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que classificou a severidade como “Risco Médio” a “Risco Alto”. As chuvas são esperadas entre as 14h desta terça e as 23h da quarta-feira (15).

De acordo com a Funceme, há entre 41% e 70% de probabilidade de chuvas intensas na região de risco médio, enquanto as áreas com risco alto possuem mais de 70% de chance de precipitação significativa. Além disso, não está descartada a ocorrência de descargas elétricas e rajadas de vento, eventos que podem causar transtornos.

Leia também | Chuva em Fortaleza: falta de luz, voo desviado e ruas e avenidas alagadas

Sair da versão mobile