TRANSTORNOS

Árvore cai devido a fortes chuvas e interdita via no bairro Sapiranga, em Fortaleza

Segundo relatos, as chuvas vieram acompanhadas de ventos fortes, contribuindo para a queda de árvores, especialmente as mais antigas

Compartilhe:
15 de janeiro de 2025
Portal GCMAIS

As intensas chuvas que atingem Fortaleza nas últimas 24 horas estão causando diversos transtornos em várias áreas da cidade, incluindo alagamentos, buracos nas vias e queda de árvores. Na Rua Nadir Saboya, no bairro Sapiranga, uma grande árvore caiu na noite da terça-feira (14), interditando totalmente o tráfego no trecho em frente a um condomínio.

Árvore cai devido a fortes chuvas e interdita via no bairro Sapiranga, em Fortaleza
Foto: Reprodução

Segundo relatos, as chuvas vieram acompanhadas de ventos fortes, contribuindo para a queda de árvores, especialmente as mais antigas. Contudo, não houve registro de acidentes envolvendo veículos ou pedestres no momento do incidente. Apesar disso, a queda causou significativa interrupção no trânsito, obrigando os motoristas a buscar rotas alternativas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Na manhã desta quarta-feira (15) equipes da Prefeitura já estavam no local para remover os restos da árvore e liberar a via. Além disso, foi realizada a poda de outra árvore próxima, com o objetivo de prevenir futuros acidentes e melhorar a visibilidade na região.

O caso na Sapiranga é apenas um entre muitos registrados na capital cearense nas últimas horas. Além das árvores caídas, há relatos de ruas alagadas, buracos e acidentes relacionados às condições climáticas adversas.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Confira na íntegra a nota da UrbFor

A Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) informou, por meio de nota oficial, que está realizando, nesta quarta-feira(15/01), o recolhimento da árvore caída na Rua Nadir Saboya, 715, no bairro Lagoa Redonda. A Urbfor recebeu cinco ocorrências de queda de árvores nesta quarta-feira (15/01).

Para o recolhimento de galhos e árvores caídas em logradouros públicos, o cidadão pode encaminhar o pedido pelo número de WhatsApp (85) 9 8682-2269. O contato é exclusivo para o recebimento de demandas de árvores caídas e, por meio dele, o solicitante pode enviar fotos e vídeos, junto ao endereço da ocorrência.

No caso de árvores caídas no período noturno, nos finais de semana e em feriados, a demanda deve ser solicitada junto ao Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193.

Recolhimento de galhos e árvores caídas
* Segunda à sexta-feira (8h às 17h) (85) 9 8682-2269 (WhatsApp)
* Período noturno, finais de semana e feriados Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193 Podas ou corte de árvores Central 156 Centrais de Acolhimento das Regionais.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.