Ícone do site Portal GCMAIS

Árvore cai devido a fortes chuvas e interdita via no bairro Sapiranga, em Fortaleza

Árvore cai devido a fortes chuvas e interdita via no bairro Sapiranga, em Fortaleza

Foto: Reprodução

As intensas chuvas que atingem Fortaleza nas últimas 24 horas estão causando diversos transtornos em várias áreas da cidade, incluindo alagamentos, buracos nas vias e queda de árvores. Na Rua Nadir Saboya, no bairro Sapiranga, uma grande árvore caiu na noite da terça-feira (14), interditando totalmente o tráfego no trecho em frente a um condomínio.

Segundo relatos, as chuvas vieram acompanhadas de ventos fortes, contribuindo para a queda de árvores, especialmente as mais antigas. Contudo, não houve registro de acidentes envolvendo veículos ou pedestres no momento do incidente. Apesar disso, a queda causou significativa interrupção no trânsito, obrigando os motoristas a buscar rotas alternativas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Na manhã desta quarta-feira (15) equipes da Prefeitura já estavam no local para remover os restos da árvore e liberar a via. Além disso, foi realizada a poda de outra árvore próxima, com o objetivo de prevenir futuros acidentes e melhorar a visibilidade na região.

O caso na Sapiranga é apenas um entre muitos registrados na capital cearense nas últimas horas. Além das árvores caídas, há relatos de ruas alagadas, buracos e acidentes relacionados às condições climáticas adversas.

Publicidade

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Confira na íntegra a nota da UrbFor

A Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor) informou, por meio de nota oficial, que está realizando, nesta quarta-feira(15/01), o recolhimento da árvore caída na Rua Nadir Saboya, 715, no bairro Lagoa Redonda. A Urbfor recebeu cinco ocorrências de queda de árvores nesta quarta-feira (15/01).

Para o recolhimento de galhos e árvores caídas em logradouros públicos, o cidadão pode encaminhar o pedido pelo número de WhatsApp (85) 9 8682-2269. O contato é exclusivo para o recebimento de demandas de árvores caídas e, por meio dele, o solicitante pode enviar fotos e vídeos, junto ao endereço da ocorrência.

No caso de árvores caídas no período noturno, nos finais de semana e em feriados, a demanda deve ser solicitada junto ao Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193.

Recolhimento de galhos e árvores caídas
* Segunda à sexta-feira (8h às 17h) (85) 9 8682-2269 (WhatsApp)
* Período noturno, finais de semana e feriados Corpo de Bombeiros, por meio do telefone 193 Podas ou corte de árvores Central 156 Centrais de Acolhimento das Regionais.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile