Um homem de aproximadamente 25 anos foi baleado, vítima de uma tentativa de homicídio, em Fortaleza, após ser perseguido por dois criminosos que trafegavam em uma bicicleta. A ocorrência se deu durante o horário de pico, na Avenida Perimetral, nas proximidades do terminal do Antônio Bezerra.
Conforme informado por testemunhas no local, a vítima estava saindo de uma rua que dá acesso à feira do bairro Antônio Bezerra, quando foi visualizado pelos criminosos, que estavam em uma bike. Eles passaram a perseguir o indivíduo, com um dos dois tendo então disparado contra ele, atingindo-o na altura do pescoço.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O local do crime ficou marcado por manchas de sangue, que podiam ser vistas mesmo após a retirada da vítima do local. O homem baleado foi socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Instituto Dr. José Frota (IJF), unidade central, no Centro de Fortaleza.
Equipes do 18º Batalhão da Polícia Militar isolaram a área para realizar os primeiros levantamentos e evitar aglomerações. Moradores da região relataram que a área enfrenta conflitos entre grupos armados, com registros de violência frequentes. A identidade da vítima ainda não foi confirmada oficialmente.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Embora os motivos para a tentativa de homicídio não sejam claros, as forças de segurança acreditam que o ataque esteja relacionado aos conflitos entre as facções criminosas que atuam na região. Moradores relataram que o homem era conhecido na área, mas não forneceram detalhes sobre a vida pessoal dele ou sobre possíveis envolvimentos com atividades ilícitas.
A polícia segue investigando o caso em busca de informações que possam levar à identificação e captura dos responsáveis pela tentativa de assassinato.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Homem suspeito de matar motorista por aplicativo esfaqueada é denunciado pelo MP