A influenciadora digital Ianka Cristini, presa por suspeita de envolvimento em um esquema criminoso de jogos de azar, conhecido como Fortune Tiger ou Jogo do Tigrinho, solicitou à Justiça autorização para usar uma cinta modeladora durante sua permanência na penitenciária. A justificativa apresentada pela empresária é a necessidade do acessório para o processo de recuperação de uma cirurgia estética recente, que ainda exige cuidados como cicatrização e drenagens pós-operatórias.
O pedido foi realizado durante a primeira audiência de custódia de Ianka, após sua prisão pela Operação Lance Final, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), coordenado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O juiz responsável pelo caso concedeu a solicitação, permitindo que a influenciadora utilize a cinta enquanto estiver presa.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Em depoimento, imagens divulgadas mostram Ianka explicando a necessidade do acessório:
“Eu, recentemente, fiz cirurgia, estou cheia de cinta. Eu não sei se vou poder ficar com a cinta lá [na cadeia], mas não posso tirar, porque a cirurgia foi recente. Agora, é fazer procedimento pra cicatrização, que é laser, drenagem, não está totalmente cicatrizado”, afirmou.
Ianka Cristini e o marido, Bruno Martins, foram presos na última terça-feira (14), em Santa Catarina, por suspeita de participação em um esquema que simulava ganhos exorbitantes com jogos de azar, induzindo seguidores a apostar, conhecido como Jogo do Tigrinho. Também foi presa uma assessora da influenciadora. A ação, batizada de Operação Lance Final, cumpriu 15 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com mais de 15 milhões de seguidores em duas redes sociais, Ianka se apresenta como “multimilionária aos 28 anos” e costuma prometer “ganhos fáceis” aos seus seguidores. Bruno, por sua vez, possui quase 600 mil seguidores no Instagram. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, o casal utilizava simulações de ganhos falsos nos jogos para atrair novas vítimas, recebendo vantagens indevidas com base nos valores apostados e perdidos pelos participantes.
“O que eu faturo no mês é o que eu levaria 40 anos”, afirmou a influenciadora em uma de suas publicações.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<