O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão, realizou, na noite desta quarta-feira (15), visitas a áreas de risco e comunidades impactadas pelas fortes chuvas que atingiram a capital nos últimos dois dias. Acompanhado por secretários, técnicos e o comandante da Defesa Civil, Tenente-Coronel Haroldo Gondim, o gestor esteve no Poço da Draga, na Praia de Iracema; em Saporé, no Mucuripe; e nas comunidades Sardinha e Serviluz, no bairro Cais do Porto.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
No Serviluz, uma das localidades mais afetadas, Evandro destacou ações emergenciais da gestão municipal, como o envio de uma escavadeira e equipes para melhorar o escoamento das águas acumuladas. Ele também se comprometeu com soluções permanentes de pavimentação e drenagem para evitar novos transtornos.
“Enfrentamos aqui um problema crônico. Durante a quadra chuvosa, as águas não têm para onde escoar, e, na estiagem, a areia invade as casas. Desde hoje pela manhã, determinei que a Secretaria de Infraestrutura enviasse uma máquina para auxiliar no escoamento, mas nosso objetivo é resolver essa questão de forma definitiva. Estamos juntos trabalhando pelos fortalezenses”, afirmou o prefeito.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Fortaleza registrou 23 mm de chuva na terça-feira (14) e 132 mm na quarta-feira (15).
Acompanhando o prefeito durante as visitas, estavam os secretários André Daher, da Infraestrutura, e André Barbosa, das Relações Comunitárias, além de equipes técnicas da Defesa Civil, que avaliaram os danos e orientaram a população sobre medidas preventivas.
Leia também | Funceme: Fortaleza deve ter quadra chuvosa “de normal a acima da média” em 2025
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<