POLÍTICA

PSB investiga prefeitos eleitos no Ceará por denúncias de crimes eleitorais e ligação com facções

Entre as denúncias apuradas estão compra de votos, ameaças a adversários e eleitores, além de suposto envolvimento com facções criminosas

Compartilhe:
16 de janeiro de 2025
Portal GCMAIS

O PSB iniciou uma investigação interna sobre os prefeitos eleitos Bebeto Queiroz, de Choró, e Braguinha, de Santa Quitéria, após surgirem denúncias de crimes eleitorais, como compra de votos e ameaças, além de suposto envolvimento com facções criminosas. A Executiva Estadual do PSB constituiu na última segunda-feira (13) uma Comissão de Ética para avaliar as acusações.

PSB investiga prefeitos eleitos no Ceará por denúncias de crimes eleitorais e ligação com facções
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Entre as denúncias apuradas estão compra de votos, ameaças a adversários e eleitores, além de suposto envolvimento com facções criminosas. Por decisão judicial, as chapas majoritárias eleitas nos dois municípios foram impedidas de tomar posse. O Ministério Público Eleitoral também solicitou a cassação dos diplomas dos prefeitos eleitos, enquanto investiga esquemas que podem envolver mais de 50 prefeituras.

Além das decisões judiciais, Bebeto Queiroz está foragido há mais de um mês, e Braguinha cumpre prisão domiciliar. Diante disso, as câmaras municipais de Choró e Santa Quitéria prorrogaram por tempo indeterminado o prazo para posse dos prefeitos, aguardando definições da Justiça Eleitoral.

O portal GCMais entrou em contato com os prefeitos eleitos, mas, até o momento da publicação desta matéria, não obteve resposta. A atualização será feita assim que houver retorno.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

A Comissão de Ética do PSB é composta por Socorro França, secretária de Direitos Humanos do Ceará; Elias José, terceiro-vice-presidente do diretório estadual; e Denis Bezerra, ex-deputado federal e primeiro-secretário da legenda. O partido garantiu que o processo será conduzido respeitando o contraditório e a ampla defesa.

Em nota, o PSB destacou o compromisso com a apuração rigorosa e o combate à corrupção. “Qualquer medida disciplinar ou administrativa será adotada em conformidade com os ritos legais e regimentais. Confiamos na Justiça para esclarecer os fatos”, afirmou a sigla.

Leia também |Gestão Vitor Valim dá calote de R$ 36 milhões no pagamento de empréstimos internacionais

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.