Ícone do site Portal GCMAIS

CEO do TikTok agradece ajuda de Trump para tentar reverter proibição nos EUA

CEO do TikTok agradece ajuda de Trump para tentar reverter proibição nos EUA

Foto: Olivier Douliery/AFP

O presidente-executivo do TikTok, Shou Zi Chew, disse nesta sexta-feira, 17, que deseja agradecer ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, por seu comprometimento em trabalhar com a empresa para encontrar uma solução que a mantenha o aplicativo disponível no país.

A companhia tem até domingo para cortar os laços com a empresa chinesa que a controla, a ByteDance, ou ficará proibida de operar nos EUA, para resolver as preocupações de que ela representa uma ameaça à segurança nacional.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Nesta sexta-feira (17), os juízes da Suprema Corte mantiveram a lei por unanimidade, e em um comunicado emitido pela Casa Branca sugeriu que o atual presidente, Joe Biden, não tomará ação alguma para salvar o aplicativo antes do prazo final.

Trump disse nesta sexta-feira, 17, que a decisão sobre o futuro do TikTok será dele, e não do atual presidente, Joe Biden, mas não forneceu detalhes sobre os próximos passos. A mídia informou que o republicano está avaliando a possibilidade de editar um decreto para suspender a lei por 60 a 90 dias.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Trump também disse que ele e o presidente chinês, Xi Jinping, discutiram vários assuntos nesta sexta em um telefonema, incluindo o TikTok.

Chew, representando o TikTok, planeja participar da posse do presidente eleito em 20 de janeiro e se sentar ao lado de outras personalidades convidadas por Trump, afirmou uma fonte à Reuters.

Leia também |Ator de doramas chinês é resgatado vítima de tráfico humano na Tailândia

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile