O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), assinou nesta sexta-feira (17) um termo de adesão com o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) que permitirá à rede municipal de saúde da capital receber estudantes da universidade, de estágio supervisionado do curso de Medicina de Maracanaú, atualmente em fase de implementação.
“Esta parceria reforça o compromisso de Fortaleza em contribuir para o fortalecimento da saúde pública, não apenas na nossa cidade, mas em toda a região metropolitana. A chegada dos estudantes irá ampliar o atendimento médico, beneficiar diretamente o povo fortalezense e formar profissionais preparados para enfrentar os desafios da saúde. É uma iniciativa que trará impacto positivo para toda a sociedade”, destacou o prefeito.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O estágio supervisionado é uma etapa fundamental para a formação em Medicina, sendo exigido para a obtenção do diploma. Durante a prática, os estudantes realizam atividades supervisionadas como consultas, exames, atendimento ambulatorial e em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
O termo de adesão assinado é uma exigência do Ministério da Educação (MEC) para a autorização de cursos de Medicina que estão em fase final de aprovação. A medida atende não apenas às demandas acadêmicas, mas também promove avanços no atendimento à população ao reforçar a parceria entre as instituições de ensino e a rede municipal de saúde.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Evandro Leitão firma parceria com universidade para estágio supervisionado de Medicina em Fortaleza
Estiveram presentes no ato de assinatura do termo de adesão o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil), a deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil), o diretor de regulação da Uninassau, Paulo Chanan, e o diretor executivo de Ensino da instituição, Adriano Lisboa de Azevedo.
A parceria reforça o papel de Fortaleza como um polo de referência no fortalecimento da saúde pública na região metropolitana e representa um importante passo para a formação de médicos capacitados para atender às demandas da população.
Leia também | Arquidiocese de Fortaleza proíbe bebidas alcoólicas em festas e eventos religiosos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<