Ícone do site Portal GCMAIS

Evandro Leitão firma parceria com universidade para estágio supervisionado de Medicina em Fortaleza

Evandro Leitão firma parceria com universidade para estágio supervisionado de Medicina em Fortaleza

Foto: Beatriz Boblitz

O prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), assinou nesta sexta-feira (17) um termo de adesão com o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) que permitirá à rede municipal de saúde da capital receber estudantes da universidade, de estágio supervisionado do curso de Medicina de Maracanaú, atualmente em fase de implementação.

“Esta parceria reforça o compromisso de Fortaleza em contribuir para o fortalecimento da saúde pública, não apenas na nossa cidade, mas em toda a região metropolitana. A chegada dos estudantes irá ampliar o atendimento médico, beneficiar diretamente o povo fortalezense e formar profissionais preparados para enfrentar os desafios da saúde. É uma iniciativa que trará impacto positivo para toda a sociedade”, destacou o prefeito.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O estágio supervisionado é uma etapa fundamental para a formação em Medicina, sendo exigido para a obtenção do diploma. Durante a prática, os estudantes realizam atividades supervisionadas como consultas, exames, atendimento ambulatorial e em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

O termo de adesão assinado é uma exigência do Ministério da Educação (MEC) para a autorização de cursos de Medicina que estão em fase final de aprovação. A medida atende não apenas às demandas acadêmicas, mas também promove avanços no atendimento à população ao reforçar a parceria entre as instituições de ensino e a rede municipal de saúde.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Evandro Leitão firma parceria com universidade para estágio supervisionado de Medicina em Fortaleza

Estiveram presentes no ato de assinatura do termo de adesão o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil), a deputada federal Fernanda Pessoa (União Brasil), o diretor de regulação da Uninassau, Paulo Chanan, e o diretor executivo de Ensino da instituição, Adriano Lisboa de Azevedo.

A parceria reforça o papel de Fortaleza como um polo de referência no fortalecimento da saúde pública na região metropolitana e representa um importante passo para a formação de médicos capacitados para atender às demandas da população.

Leia também | Arquidiocese de Fortaleza proíbe bebidas alcoólicas em festas e eventos religiosos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile