Ele afirmou que está “chateado” e reforçou que trata-se de “perseguição política”
Bolsonaro leva Michelle ao aeroporto e chora por não poder ir à posse de Trump
Impedido de sair do Brasil por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, para acompanhar a posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro acompanhou, neste sábado (18), a esposa, Michelle Bolsonaro, ao aeroporto de Brasília.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O passaporte do ex-presidente foi retido em investigações sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022, e o STF rejeitou os pedidos para devolvê-lo. Jair Bolsonaro disse que está “chateado e abalado” por não poder comparecer ao evento. Ele ainda teceu críticas a Alexandre de Moraes, relator do inquérito do golpe, que rejeitou seus pedidos para reaver o passaporte.
“Eu enfrento enorme perseguição política. Não pode uma pessoa no STF ser o dono da verdade e decidir o que faz com a vida de quem quer que seja”, disse.
Bolsonaro leva Michelle ao aeroporto para posse de Trump
Bolsonaro pediu duas vezes liberação do passaporte ao Supremo. Nas negativas, o ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito, escreveu que as condições que fizeram com que o passaporte do ex-presidente fosse apreendido se mantêm, e que não há interesse público na viagem do ex-presidente.
“Estou constrangido. Queria estar com a minha esposa, meu filho Eduardo vai acompanhá-la, mas queria estar lá. Pré-acertei encontros com chefes de Estado e não vou poder comparecer”, concluiu Bolsonaro.
A PF apreendeu o passaporte de Bolsonaro há quase um ano, em fevereiro de 2024. Segundo a decisão que embasou a operação, havia risco de que o ex-presidente fugisse do país em meio às investigações sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022.
Leia também| Após chuvas, Fortaleza fica apenas com 4 trechos de praia próprios para banho
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.