Na manhã deste sábado (18), o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), acompanhado da vice-prefeita Gabriella Aguiar, de vereadores e secretários municipais, realizou uma série de visitas a comunidades e áreas de risco na capital, próximas ao Rio Maranguapinho. As localidades visitadas incluíram os bairros Autran Nunes, Genibaú, Granja Portugal e Conjunto Esperança, todos situados próximos à foz do rio e suscetíveis a alagamentos devido às fortes chuvas que atingiram a cidade nos últimos dias.
Durante as visitas, o prefeito destacou o trabalho da gestão municipal na limpeza de canais, mananciais e ruas para reduzir os efeitos da quadra chuvosa. “Aqui, às margens do Maranguapinho, já iniciamos a limpeza há cerca de uma semana e continuaremos com esse trabalho até melhorar as condições de vida da comunidade. Vamos realizar ações semelhantes em toda Fortaleza, caminhando, ouvindo e sentindo as necessidades da população”, afirmou Evandro Leitão.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A vice-prefeita Gabriella Aguiar, que também é secretária municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS), enfatizou que as visitas vão além de uma vistoria técnica. “Tivemos a oportunidade de ouvir as demandas da comunidade. Uma mãe e uma filha, por exemplo, pediram mais atenção para crianças e mulheres do Genibaú, e é exatamente isso que estamos fazendo”, reforçou Gabriella.
O prefeito também ressaltou o papel das lideranças comunitárias e dos vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) no processo de desenvolvimento das políticas públicas. “Os vereadores e as lideranças comunitárias são fundamentais nesse processo. Com esse apoio, a Prefeitura e seus secretários poderão implementar políticas que atendam a todos e todas”, acrescentou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Evandro Leitão visita comunidades próximas ao Rio Maranguapinho
Depois de passar pelo Genibaú, o prefeito seguiu para a Granja Portugal, na Rua Humberto Lomeu, e encerrou as visitas no Conjunto Esperança, na Rua Vila da Paz, no bairro Mondubim. Estas ações fazem parte de um cronograma maior da Prefeitura, que também incluiu visitas a outras áreas afetadas pelas chuvas na última quarta-feira (15). Entre elas, estão o Poço da Draga, na Praia de Iracema; Saporé, no Mucuripe; e as comunidades Sardinha e Serviluz, ambas no bairro Cais do Porto.
Com foco na prevenção e na mitigação dos impactos das chuvas, a gestão municipal reforça seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida dos moradores de Fortaleza, especialmente nas áreas mais vulneráveis. A continuidade das ações de limpeza e ações integradas com as lideranças locais seguem como prioridade na agenda da Prefeitura.
Leia também | Aviso meteorológico indica chuvas intensas e riscos médio e potencial no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<