Ícone do site Portal GCMAIS

Trio é preso em Fortaleza suspeito de integrar grupo criminoso especializado em roubo e furto de cargas

Trio é preso em Fortaleza suspeito de integrar grupo criminoso especializado em roubo e furto de cargas

Foto: Divulgação/SSPDS

Em uma operação contra grupos criminosos em Fortaleza, um trio foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) suspeito de integrar um grupo especializado em roubo e furto de cargas. prendeu Os agentes de segurança prenderam dois homens, de 25 e 29 anos, e apreenderam um adolescente, de 17 anos, no bairro São Gerardo, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4). A ação, realizada na última quinta-feira (16), teve como foco combater crimes de furto e roubo de cargas na região.

Durante a operação, as equipes policiais apreenderam um revólver calibre 38, munições para a arma, 105 gramas de maconha e um “jammer”, equipamento utilizado para bloquear sinais de rastreadores. O suspeito de 25 anos possui antecedentes por tráfico de drogas, roubo e falsa identidade, enquanto o homem de 29 anos tem histórico de roubo. Já o adolescente apreendido tem atos infracionais análogos a tráfico de drogas, furto, roubo, lesão corporal e dano.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A ação foi coordenada pelo 35° Distrito Policial (DP), com o apoio do Núcleo Operacional (NO) do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC). Os materiais apreendidos e os suspeitos foram levados ao 35° DP, onde:

Após os procedimentos cabíveis, os três foram colocados à disposição do Poder Judiciário para as medidas legais.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A operação reforça o compromisso da PCCE no combate a grupos criminosos que atuam na capital cearense, especialmente em crimes que geram impactos diretos à economia e à segurança da população. A Polícia Civil segue empenhada em desarticular redes criminosas e apreender materiais que possibilitem a prática de atividades ilegais.

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3101-4429, do 35° Distrito Policial (DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Aviso meteorológico indica chuvas intensas e riscos médio e potencial no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile