Um homem de 59 anos que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Morrinhos, no sul de Goiás, teve surto psicótico, atacou uma enfermeira plantonista e foi morto pela Polícia Militar (PM) durante ação, no sábado (18). Segundo informações do G1 Goiás, o paciente em surto teria arrancado os equipamentos em que estavam ligados na internação, quebrou um vidro da janela do banheiro da unidade e, com o pedaço de vidro, ameaçou a profissional de saúde.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ainda segundo informações, os funcionários do hospital teriam tentado acalmar o paciente, mas não conseguiram e o homem acabou agarrando a enfermeira pelo pescoço e ameaçava-a com o objeto perfurocortante. A Polícia Militar da região foi acionada para auxiliar na situação e tentar conter o homem. Em um vídeo foi gravado e que tem duração de 15 segundos, é possível ver o momento em que o paciente está com a profissional de saúde e a segura pelo pescoço. A profissional consegue se afastar do homem e logo em seguida ele é baleado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O paciente, identificado como Luiz Claudio Dias, de 59 anos, chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Militar informou que o tiro seria para imobilizar o paciente, mas o tiro acabou perfurando seu abdômen.
O Hospital Municipal de Morrinhos preferiu não comentar sobre o caso até o momento. E o funeral de Luiz Cláudio estava previsto para acontecer na manhã deste domingo (19). Já o sepultamento deve ocorrer às 19h do memso dia.
Informações posteriores constam que Luiz Claudio estava internado na unidade de saúde há três dias para tratamento renal e que não tinha histórico prévio de surtos psicóticos. A PM informou que foi instaurado um procedimento administrativo para apurar os fatos da ação.
Leia também | Forças de Segurança do Ceará realizam resgates após rompimento de barragem em Independência
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<