Ícone do site Portal GCMAIS

Beneficiários do Bolsa Família têm até 24 de janeiro para atualizar condicionalidades de saúde

Beneficiários do Bolsa Família têm até 24 de janeiro para atualizar condicionalidades de saúde

Foto: Roberta Aline / MDS

O Ministério da Saúde prorrogou o prazo para que as famílias inscritas no Programa Bolsa Família realizem o acompanhamento das condicionalidades de saúde do exercício 2024. Agora, os beneficiários têm até o dia 24 de janeiro para comparecer a um dos 134 postos de saúde de Fortaleza e cumprir as exigências necessárias para garantir a continuidade do benefício.

Anteriormente, a data limite era 16 de janeiro. Até então, 68,92% do público-alvo (cerca de 373.191 pessoas) já haviam realizado a atualização. Contudo, ainda há 175 mil beneficiários pendentes na capital, que somam um total de 548 mil inscritos no acompanhamento de saúde.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

Renata Mota, coordenadora das redes de atenção primária e psicossocial de Fortaleza, reforçou a relevância da prorrogação. “É mais uma oportunidade para quem ainda não fez sua atualização de não ter seu benefício bloqueado. Queremos alcançar a totalidade do público-alvo, garantindo que os direitos das famílias sejam preservados e que a saúde das crianças e mulheres seja priorizada”, afirmou.

A atualização é fundamental, pois, caso o acompanhamento não seja realizado até o novo prazo, os beneficiários poderão ter o pagamento do Bolsa Família bloqueado e, posteriormente, cancelado.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Devem comparecer aos postos de saúde as famílias inscritas no Bolsa Família que atendam aos seguintes critérios:

Documentos necessários

Para realizar a regularização, é imprescindível levar:

Atendimento e serviços

Os 134 postos de saúde de Fortaleza funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, com equipes disponíveis para atender os beneficiários e garantir que o processo seja concluído dentro do prazo.

Serviço

Para conferir os endereços dos postos de saúde, acesse o portal oficial da Prefeitura de Fortaleza ou o aplicativo Mais Saúde Fortaleza.

Beneficiários devem ficar atentos para não perder o benefício por falta de atualização. A medida busca assegurar não apenas a continuidade da assistência financeira, mas também o acesso a serviços de saúde essenciais, priorizando o bem-estar das famílias.

Leia também |Elmano entrega equipamento de DNA validado pelo FBI à Pefoce nesta quarta-feira (22)

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile