Ícone do site Portal GCMAIS

Criança de 9 anos é morta a tiros no Ceará; dois jovens ficam feridos

Criança de 9 anos é morta a tiros no Ceará; dois jovens ficam feridos

Foto: Reprodução

Uma tragédia marcou a noite desta segunda-feira (20) no Bairro Monte, em Canindé, município do interior do Ceará, quando uma criança de 9 anos foi morta a tiros. O ataque violento, que ocorreu em uma via pública do bairro, deixou outros dois jovens feridos.

De acordo com testemunhas, criminosos abriram fogo contra pessoas que estavam na Rua Soares. A criança, atingida por uma bala perdida, chegou a ser socorrida e encaminhada a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Além da vítima fatal, um jovem de 18 anos e um adolescente de 17 anos também foram alvejados e estão hospitalizados.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local do crime. O caso está sob investigação da Delegacia Regional de Canindé.

Moradores do bairro estão consternados e cobram justiça, além de medidas mais eficazes de segurança na região. O episódio reforça a urgência de combate à violência e às ações criminosas, que frequentemente colocam vidas inocentes em risco.

Publicidade

A SSPDS destacou que novas diligências serão realizadas para identificar e prender os envolvidos no crime. A população pode colaborar com as investigações, repassando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Confira na íntegra a nota da Secretaria da Segurança Pública sobre a criança morta a tiros em Canindé

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias de um homicídio, registrado na noite dessa segunda-feira (20), no município de Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. Conforme as informações policiais, a vítima, uma criança de 9 anos, foi lesionada por disparos de arma de fogo em uma via pública e socorrida para uma unidade de saúde, onde não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Na ocasião, outras duas pessoas, sendo um adulto, de 18 anos, e um adolescente, de 17 anos, também foram lesionadas e socorridas. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e colheram informações que subsidiarão as investigações. O caso é investigado pela Delegacia Regional de Canindé, unidade que realiza diligências para elucidar a ação criminosa

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também | Justiça garante tratamento com Kymriah para jovem com leucemia em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Sair da versão mobile