O Jubileu é um evento religioso que ocorre a cada 25 anos, instituído pela Igreja Católica como um tempo de perdão, reconciliação e renovação espiritual.
Grupo Cidade de Comunicação realiza cobertura especial do Jubileu 2025 direto de Roma
O Grupo Cidade de Comunicação se prepara para uma cobertura especial do Jubileu 2025, no Vaticano, um evento que promete mobilizar milhões de fiéis em todo o mundo. A equipe composta pelos jornalistas Bianca Saraiva, Alexandre Medeiros e pelo repórter cinematográfico Alysson Pontes trará, diariamente, os detalhes das celebrações e eventos que marcarão este importante momento da Igreja Católica.
O Jubileu é um evento religioso que ocorre a cada 25 anos, instituído pela Igreja Católica como um tempo de perdão, reconciliação e renovação espiritual. Em 2025, o Jubileu será especialmente significativo, pois coincidirá com os 2000 anos da morte de São Pedro, um dos apóstolos mais importantes e considerado o primeiro Papa. O Papa Francisco convocou este Jubileu com o intuito de reforçar a mensagem de misericórdia e unidade entre os cristãos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De 24 a 26 de janeiro ocorrerá o primeiro dos 36 grandes eventos do Ano Jubilar, o Jubileu do Mundo das Comunicações, que reunirá em Roma profissionais da comunicação de todo o mundo. Espera-se que o evento incorpore uma série de atividades que reflitam sobre o papel das comunicações na Igreja e no mundo contemporâneo.
Foram convocados a participar todos os profissionais do mundo da comunicação (jornalistas, operadores de mídia, executivos e editores, membros do Conselho de Administração, videomakers, designers gráficos, redatores, relações públicas, gerentes de mídia social, técnicos de áudio e vídeo, tipógrafos, cientistas da computação, etc.). Do Brasil são esperados que 40 profissionais participem, segundo balanço da CNBB.
Grupo Cidade no Jubileu 2025
A cobertura do Grupo Cidade de Comunicação será abrangente e multifacetada. A equipe estará presente em Roma, onde acompanhará a abertura das Portas Santas, um dos rituais mais emblemáticos do Jubileu. Além disso, os jornalistas irão registrar as missas solenes, as peregrinações e as diversas atividades programadas ao longo do ano jubilar.
Os telespectadores poderão acompanhar reportagens exclusivas que trarão entrevistas com peregrinos de diferentes partes do mundo, além de análises sobre o impacto espiritual e social do Jubileu.
Leia também – Fortaleza se prepara para o Jubileu 2025 com 17 igrejas como pontos de peregrinação
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.