Ícone do site Portal GCMAIS

Grupo Cidade de Comunicação realiza cobertura especial do Jubileu 2025 direto de Roma

Grupo Cidade de Comunicação realiza cobertura especial do Jubileu 2025 direto de Roma

Foto: Reprodução / Vatican Media

O Grupo Cidade de Comunicação se prepara para uma cobertura especial do Jubileu 2025, no Vaticano, um evento que promete mobilizar milhões de fiéis em todo o mundo. A equipe composta pelos jornalistas Bianca Saraiva, Alexandre Medeiros e pelo repórter cinematográfico Alysson Pontes trará, diariamente, os detalhes das celebrações e eventos que marcarão este importante momento da Igreja Católica.

O Jubileu é um evento religioso que ocorre a cada 25 anos, instituído pela Igreja Católica como um tempo de perdão, reconciliação e renovação espiritual. Em 2025, o Jubileu será especialmente significativo, pois coincidirá com os 2000 anos da morte de São Pedro, um dos apóstolos mais importantes e considerado o primeiro Papa. O Papa Francisco convocou este Jubileu com o intuito de reforçar a mensagem de misericórdia e unidade entre os cristãos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De 24 a 26 de janeiro ocorrerá o primeiro dos 36 grandes eventos do Ano Jubilar, o Jubileu do Mundo das Comunicações, que reunirá em Roma profissionais da comunicação de todo o mundo. Espera-se que o evento incorpore uma série de atividades que reflitam sobre o papel das comunicações na Igreja e no mundo contemporâneo.

Foram convocados a participar todos os profissionais do mundo da comunicação (jornalistas, operadores de mídia, executivos e editores, membros do Conselho de Administração, videomakers, designers gráficos, redatores, relações públicas, gerentes de mídia social, técnicos de áudio e vídeo, tipógrafos, cientistas da computação, etc.). Do Brasil são esperados que 40 profissionais participem, segundo balanço da CNBB.

Publicidade

Grupo Cidade no Jubileu 2025

A cobertura do Grupo Cidade de Comunicação será abrangente e multifacetada. A equipe estará presente em Roma, onde acompanhará a abertura das Portas Santas, um dos rituais mais emblemáticos do Jubileu. Além disso, os jornalistas irão registrar as missas solenes, as peregrinações e as diversas atividades programadas ao longo do ano jubilar.

Os telespectadores poderão acompanhar reportagens exclusivas que trarão entrevistas com peregrinos de diferentes partes do mundo, além de análises sobre o impacto espiritual e social do Jubileu.

Leia também – Fortaleza se prepara para o Jubileu 2025 com 17 igrejas como pontos de peregrinação

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Sair da versão mobile