Um incêndio atingiu um hotel de 12 andares em uma popular estação de esqui no noroeste da Turquia na manhã desta terça-feira (21) durante um feriado escolar, matando pelo menos 66 pessoas – pelo menos duas delas quando pularam do prédio para escapar das chamas, disseram autoridades.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Pelo menos 51 pessoas também ficaram feridas no incêndio no hotel Grand Kartal em Kartalkaya, nas montanhas Koroglu, na província de Bolu, cerca de 300 quilômetros a leste de Istambul, disse o ministro do Interior, Ali Yerlikaya. O incêndio ocorreu perto do início das férias de inverno de duas semanas para as escolas, quando os hotéis da região estão lotados.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Estamos com muita dor. Infelizmente, perdemos 66 vidas no incêndio que deflagrou neste hotel”, disse Yerlikaya aos jornalistas depois de inspecionar o local.
Incêndio em hotel na Turquia
O governo nomeou seis promotores para liderar uma investigação sobre o incêndio, que se acredita ter começado na seção de restaurantes do hotel. O ministro da Justiça, Yilmaz Tunc, disse que quatro pessoas, incluindo o proprietário do hotel, foram detidas para interrogatório como parte da investigação.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, anunciou um dia de luto nacional a ser observado na quarta-feira (22). Todas as bandeiras em edifícios governamentais e na missão diplomática turca no exterior seriam reduzidas a meio mastro, disse ele.
Leia também |Carro fica submerso e lagoa transborda após fortes chuvas em Juazeiro do Norte
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<