GRAVIDEZ

Lexa é internada com pré-eclâmpsia e decide não desfilar no Carnaval

Lexa enfrenta um momento delicado e optou por não desfilar como rainha de bateria da Unidos da Tijuca no Carnaval 2025

Compartilhe:
21 de janeiro de 2025
Paulo Martins

A cantora Lexa, de 29 anos, está internada em São Paulo após ser diagnosticada com pré-eclâmpsia durante a gravidez de sua primeira filha, Sophia, fruto de seu relacionamento com o cantor Ricardo Vianna, de 32 anos. Grávida de seis meses, Lexa enfrenta um momento delicado e optou por não desfilar como rainha de bateria da Unidos da Tijuca no Carnaval 2025 para se concentrar na saúde de sua filha e dela própria.

Lexa é internada com pré-eclâmpsia e decide não desfilar no Carnaval
Foto: Reprodução/Manuela Scarpa/BrazilNews

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A pré-eclâmpsia, diagnosticada em Lexa, é uma complicação da gravidez caracterizada por hipertensão arterial que surge após a 20ª semana gestacional. A condição pode levar a riscos graves, como o desprendimento da placenta e nascimento prematuro, o que demanda cuidados intensivos e monitoramento constante.

Segundo fontes próximas, Lexa está sendo acompanhada por uma equipe médica e segue internada para estabilizar seu quadro e garantir a saúde da pequena Sophia. “É um momento delicado. Ela se afastou momentaneamente da Unidos da Tijuca para cuidar exclusivamente da saúde da filha”, informou a assessoria da cantora.

Na noite desta terça-feira (21), Lexa anunciou que não desfilará como rainha de bateria da Unidos da Tijuca em 2025. Em um comunicado emocionado, a cantora revelou a difícil decisão, motivada pela prioridade absoluta de proteger a gestação.

“Depois de muitas conversas e avaliações, por conta da minha saúde, eu venho anunciar meu afastamento do desfile deste ano como rainha de bateria da minha Unidos da Tijuca. A vida de uma mãe começa nas escolhas e nas renúncias e hoje minha maior prioridade é a minha filha”, escreveu Lexa.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

A artista desabafou sobre a dor de abrir mão de um de seus maiores sonhos: desfilar grávida na avenida. “Ser rainha de bateria é o que mais me demanda esforço e dedicação, e sempre fiz com muito amor. Meu maior sonho era passar barriguda na avenida, mas hoje, o meu maior sonho é ter a minha filha em segurança.”

Lexa também fez questão de agradecer à comunidade da Unidos da Tijuca pelo apoio e compreensão nesse momento. “Eu sempre fiz o que estava liberada para fazer. Quando nos tornamos mãe, tudo se faz novo! Eu louvo a Deus pela dádiva da vida, por me fazer mãe da Sophia. Agora, esse é o meu maior foco”, concluiu.

Lexa e Ricardo Vianna assumiram o relacionamento em outubro de 2023 e ficaram noivos em fevereiro de 2024, durante uma viagem à Noruega. A gravidez foi anunciada em outubro passado e trouxe grande felicidade ao casal. Ricardo, que já é pai de Cecília, de 9 anos, de um relacionamento anterior, se mostra presente e preocupado com Lexa e Sophia neste momento desafiador.

Desde o anúncio, fãs da cantora têm enviado mensagens de apoio e carinho nas redes sociais, desejando força e uma recuperação tranquila para Lexa. Enquanto a cantora lida com os desafios da maternidade, sua decisão reforça a importância de colocar a saúde da mãe e do bebê acima de tudo.

A Unidos da Tijuca ainda não anunciou quem substituirá Lexa no desfile, mas deixou claro que a comunidade está ao lado da rainha nesse momento. A expectativa agora é para que Lexa e Sophia passem por esse período com saúde e segurança.

Leia também |Carro fica submerso e lagoa transborda após fortes chuvas em Juazeiro do Norte

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.