Em meio à polêmica, Técio prometeu “novidades em breve”, sem dar maiores detalhes.
Técio rebate colegas do PSOL: “demarcações desrespeitosas” e “esperneio de menino mimado”
O novo titular da Coordenadoria Especial de Políticas sobre Drogas (CPDrogas) de Fortaleza, Técio Nunes (PSOL), respondeu publicamente às críticas de colegas de partido nesta terça-feira (21). As declarações ocorrem em meio a um acirramento de divergências internas no PSOL municipal e estadual, intensificado após filiados passarem a integrar gestões em municípios.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Técio, que também é presidente do PSOL Fortaleza, tem enfrentado pressão de alas do partido que defendem uma posição de independência em relação ao governo do prefeito Evandro Leitão (PT). Um grupo chegou a solicitar publicamente seu afastamento das funções de liderança partidária.
Sem citar nomes, Técio publicou em suas redes sociais um desabafo contra os ataques que considera desleais e preconceituosos: “Para alguns, pessoas como eu, que vêm de onde eu vim, chegar em algum lugar é resultado de conchavo e oportunismo”, escreveu. Ele ainda criticou a postura de seus correligionários: “Se colocam como merecedores e, às vezes, como completos abnegados, livres de qualquer suspeita de pragmatismo ou interesses pessoais. Enfim, já lido com isso há 20 anos no PSOL e sei bem como superar esse esperneio de menino mimado pequeno-burguês que perdeu o brinquedo de vacilão na hora do recreio.”
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Conflito interno no PSOL Técio também afirmou que as críticas têm “fortes conotações raciais e elitistas”, lamentando o que chamou de “demarcações desrespeitosas”. Segundo ele, parte da esquerda dedica mais energia a disputas internas do que às questões estruturais para transformar a realidade. Ele finalizou a postagem reforçando um convite para que pessoas comprometidas com as pautas do PSOL se filiem ao partido: “Sigamos com responsabilidade e fazendo o debate sério! Sem esquecer jamais de onde viemos e para onde queremos ir! Doa a quem doer.”
Em meio à polêmica, Técio prometeu “novidades em breve”, sem dar maiores detalhes.
Reação dos críticos Na segunda-feira (20), os vereadores Adriana Gerônimo e Gabriel Aguiar, junto ao deputado estadual Renato Roseno, iniciaram um movimento pedindo aos filiados que não abandonem o partido diante das divergências. Todos eles são críticos da participação de Técio na gestão da Prefeitura de Fortaleza.
O PSOL vive um momento de divisão, em que a autonomia partidária e a participação em governos se tornaram pontos de intenso debate. Enquanto isso, Técio segue como um dos principais protagonistas dessa discussão e promete avançar em sua gestão à frente da CPDrogas.
Leia também | CGE Ceará abre edital para 15 vagas de estágio com bolsas de R$ 831,52
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.