O incidente ocorreu no final da Rua Suíça, onde um canal subterrâneo passa sob a via
Caminhão de lixo fica preso em cratera no bairro Maraponga, em Fortaleza
Na madrugada desta quarta-feira (22), um caminhão de coleta de lixo se envolveu em um acidente ao ficar preso em uma cratera no bairro Maraponga, em Fortaleza. O veículo, um micro caminhão usado em áreas de acesso difícil, caiu em um buraco após o concreto que cobria o canal ceder. O incidente ocorreu no final da Rua Suíça, onde um canal subterrâneo passa sob a via.
Os moradores relatam que há mais de um ano alertaram para o risco de acidentes no local, devido a falhas no concreto. Segundo uma residente, mesmo motos já haviam provocado danos anteriormente. Apesar das advertências, o caminhão de coleta acabou acessando a rua, resultando no desabamento.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Com o acidente, o portão de uma casa foi bloqueado pelo veículo, impossibilitando a saída da moradora e de seu filho de 3 anos. Eles precisaram ser retirados com a ajuda de vizinhos. “Há mais de um ano alertamos sobre o risco, mas a situação só piorou. Agora queremos saber quem será responsável pelo conserto e quando minha filha poderá voltar para casa”, afirmou uma moradora.
Os moradores explicaram que, para evitar acidentes, já haviam se adaptado a uma rotina de levar o lixo até o final da Rua Suíça, onde o caminhão maior realiza a coleta. A preocupação agora é com a integridade da via e o impacto na segurança da comunidade.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em nota, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) afirma que enviou agentes de trânsito para controlar a circulação de veículos no local. A Defesa Civil também está presente, realizando uma vistoria. “A Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP) está encaminhando equipe técnica para sinalizar o local e avaliar a situação da via. A retirada do microcoletor está sendo providenciada pela concessionária de limpeza urbana, a Ecofor Ambiental”, informa o boletim.
Leia também | Família de Jamile protesta contra decisão judicial que beneficia réu por feminicídio
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.