Ícone do site Portal GCMAIS

Como conseguir o Vale Gás pelo CRAS? Cartão é entregue para famílias inscritas; saiba quem pode receber

Como conseguir o Vale Gás pelo CRAS? Cartão é entregue para famílias inscritas; saiba quem pode receber

Foto: Governo do Ceará

Famílias em situação de vulnerabilidade social que atendem aos critérios do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) podem receber o Vale-Gás, um benefício destinado a garantir a recarga gratuita de botijões de gás. A distribuição ocorre por meio dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), beneficiando especialmente aquelas que não foram contempladas em etapas anteriores do programa. A seguir, saiba como conseguir o Vale Gás pelo CRAS.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O Vale-Gás Social é um programa criado em 2021, durante a pandemia de Covid-19, pelo Governo do Ceará. Ele tem como objetivo fornecer a recarga gratuita de botijões de gás às famílias de baixa renda, beneficiando especialmente aqueles que possuem o cartão Mais Infância Ceará, estão inscritos no Bolsa Família ou são atendidos por cozinhas sociais e entidades do programa Mais Nutrição.

A Prefeitura de Caucaia, em parceria com o Governo do Ceará, está entregando 584 vales-gás às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) que não foram contempladas no mês de dezembro de 2024. A distribuição ocorreu no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Sede e busca atender a população em situação de vulnerabilidade social.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

Como conseguir o Vale Gás pelo CRAS?

Para ter direito ao benefício, é necessário:

Embora o governo federal, por meio do programa Bolsa Família, também ofereça um auxílio para compra de gás de cozinha, a inclusão de novas famílias no benefício tem sido limitada. As regras permanecem as mesmas, mas o orçamento reduzido impactou o número de beneficiários em 2025.

Leia também | Governo institui grupo de trabalho para criar PAC da agricultura familiar

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Sair da versão mobile