Ícone do site Portal GCMAIS

PSB do Ceará realiza ato de filiação de deputados estaduais no dia 7 de fevereiro

PSB do Ceará realiza ato de filiação de deputados estaduais no dia 7 de fevereiro

Foto: Reprodução

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) do Ceará promoverá um ato de filiação de deputados estaduais no próximo dia 7 de fevereiro, às 9h, no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). O evento marcará a entrada de parlamentares oriundos do PDT, que obtiveram liberação judicial para deixar o partido sem risco de perder seus mandatos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

A decisão de migrar para o PSB foi anunciada na última terça-feira (14) pelo senador Cid Gomes, líder do PSB no Senado Federal e vice-presidente estadual da legenda. Segundo ele, a filiação será realizada no início dos trabalhos da Assembleia Legislativa para evitar conflitos com a agenda dos deputados. “O [novo presidente da Alece], Romeu Aldigueri, e os demais parlamentares assinarão fichas conjuntamente”, destacou o senador.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<< 

Entre os deputados estaduais que devem formalizar a filiação ao PSB estão Romeu Aldigueri, Salmito Filho, Guilherme Bismarck, Guilherme Landim, Sérgio Aguiar, Lia Gomes, Antônio Granja, Marcos Sobreira, Jeová Mota, Tin Gomes e Bruno Pedrosa. Com isso, a bancada do PDT, que atualmente conta com 14 deputados estaduais, será reduzida a apenas quatro: Queiroz Filho, Antônio Henrique, Cláudio Pinho e Lucenildo Frota.

Publicidade

Novos rumos na bancada federal

A movimentação para reforçar o PSB também envolve deputados federais do Ceará. Na última quinta-feira (16), Cid Gomes informou que pelo menos seis nomes ligados ao PDT, entre titulares e suplentes, também planejam migrar para o PSB. Entretanto, esses parlamentares ainda dependem de decisões da Justiça Eleitoral para concretizar a desfiliação sem perda de mandato.

Entre os nomes cotados estão Idilvan Alencar, atual secretário da Educação de Fortaleza; Robério Monteiro, Mauro Filho, Leônidas Cristino (suplente em exercício), e o ex-deputado federal Arnon Bezerra, que não possui impedimentos legais para se filiar. Outro destaque é a enfermeira Ana Paula, que havia deixado o PDT na janela partidária do ano passado para ingressar no PSB, mas se desfiliou da legenda em agosto de 2024.

Serviço

Leia também |Elmano anuncia aumento de repasse anual ao IJF de R$ 72 para R$ 120 milhões

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

 

Sair da versão mobile