Um cadáver de um homem de estimados 45 anos de idade foi encontrado boiando na praia da Leste Oeste, na comunidade da Pracinha do Abel, no bairro Pirambu, em Fortaleza. O corpo foi encontrado nesta quarta-feira, 22 de janeiro de 2025. A vítima, que estava semidespida e apresentava sinais de violência, não foi reconhecida pelos moradores da região.
O achado ocorreu quando banhistas avistaram o cadáver, acionando imediatamente as autoridades em seguida. Equipes do 20º batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para a retirada do corpo, que foi levado à terra firme para os procedimentos legais.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A Polícia Científica constatou hematomas pelo corpo da vítima, indicando a possibilidade de assassinato antes do corpo ser lançado ao mar. As forças de segurança trabalham com a hipótese de que a vítima tenha sido assassinada em outra parte da cidade e o corpo desovado naquele ponto pelos criminosos.
Cadáver de homem com sinais de violência é encontrado na praia da Leste Oeste, em Fortaleza
Investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizaram levantamentos iniciais no local, mas não conseguiram identificar a vítima até o momento.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Moradores do Pirambu relataram que o aparecimento de corpos na região não é incomum; frequentemente, membros (braços e pernas) ou cadáveres são levados para a areia, pela força das ondas. A Polícia Civil agora investiga o caso para determinar a identidade do homem e esclarecer as circunstâncias da morte.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Lancha reaparece misteriosamente no Ceará após 14 dias à deriva