Um casal natural de Minas Gerais, que estava passando férias no Ceará, foi interceptado pela polícia na Praia do Cauípe, localizada no litoral cearense. A ação ocorreu após uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) ser acionada para investigar a presença de armas de fogo dentro de um veículo ocupado pelos suspeitos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Ao avistarem a viatura policial, o casal tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado pelos agentes. Durante a abordagem, os policiais localizaram no interior do carro uma pistola e um fuzil, que posteriormente foram identificados como simulacros de armas de fogo. Além disso, constatou-se que o veículo utilizado pelo casal estava com as placas adulteradas.
O motorista admitiu aos policiais que realizou a adulteração das placas com o objetivo de evitar ser identificado em fiscalizações. Ele foi conduzido ao 31º Distrito Policial, onde foi autuado pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A polícia reforça que situações como essa podem causar alarme em áreas turísticas, onde a presença de armas de fogo, mesmo simuladas, pode ser interpretada como uma ameaça real. As autoridades pedem que a população colabore com informações para evitar crimes e irregularidades dessa natureza.
Canais de denúncia
Qualquer informação que possa auxiliar as investigações pode ser encaminhada anonimamente pelos seguintes canais:
- Disque-Denúncia 181: Ligando para o número 181 ou enviando mensagens pelo WhatsApp (85) 3101-0181, com a opção de anexar áudios, vídeos e fotos.
- Site do Disque-Denúncia: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
- Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC): Pelo telefone (85) 3101-2489.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) garante o sigilo e o anonimato dos denunciantes. A colaboração da população é essencial para garantir a segurança de todos.
Leia também | Polícia reavalia motivação para morte de turista adolescente em Jericoacoara
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<