Fortaleza teve temperatura máxima de 26,4°C e mínima de 24,7°C
Chuvas atingem várias regiões do Ceará e devem continuar até sábado (25)
Previsão aponta condições favoráveis para chuvas isoladas em várias regiões do Ceará até sábado (25), conforme informado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As precipitações estão previstas para ocorrer ao longo desta quinta-feira (23), principalmente na faixa litorânea, Maciço de Baturité, Ibiapaba e o Sertão Central e Inhamuns.
Durante a noite, a expectativa é de chuva nas regiões da Ibiapaba e do Litoral Norte. Nos próximos dias, sexta-feira (24) e sábado (25), as projeções indicam cenários climáticos semelhantes, com chuvas concentradas durante a madrugada e manhã na faixa litorânea, além de partes do Sertão Central, Inhamuns e Cariri.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Precipitações em Fortaleza
Na capital cearense, os registros indicam que choveu 18,6 mm entre as 7h de quarta-feira (22) e 7h desta quinta-feira (23). Fortaleza teve temperatura máxima de 26,4°C e mínima de 24,7°C.
Para o restante desta quinta-feira, a previsão aponta maior probabilidade de chuvas no Litoral Norte e Ibiapaba, conforme análise da Funceme. A presença de nebulosidade é observada em grande parte do estado, com nuvens associadas a chuvas nas regiões litorânea, sul e sudoeste.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Diversas regiões do Ceará estão com previsão de chuva
Segundo a Funceme, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) — principal sistema meteorológico responsável pelas chuvas no Ceará entre fevereiro e maio — está atualmente posicionada ao norte da Linha do Equador. A ZCIT é uma faixa semi-permanente de nebulosidade que influencia diretamente o clima da região.
Leia também | Caso de envenenamento no Piauí tem mais uma criança morta e dois internados
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.