A regulamentação exige a impressão de informações como validade, classificação, nome e registro do produtor, especialmente para ovos vendidos sem embalagens tradicionais
Ovos terão registros de validade na casca a partir de março
A partir do dia 04 de março de 2025, ovos destinados ao consumo direto terão que exibir registros de validade diretamente nas cascas, conforme estipulado pelo Decreto nº 1.179/2024 do Ministério da Agricultura e Pecuária.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A regulamentação exige a impressão de informações como validade, classificação, nome e registro do produtor, especialmente para ovos vendidos sem embalagens tradicionais. A medida visa aprimorar a segurança alimentar e ampliar a rastreabilidade no setor de produção de ovos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ovos terão registros de validade nas cascas em 2025
Para os consumidores, a alteração traz mais transparência e confiança ao permitir a fácil identificação da origem dos produtos. Por outro lado, os produtores, principalmente os que comercializam ovos fracionados, precisarão ajustar seus processos para atender às novas exigências do Ministério da Agricultura e Pecuária.
Apesar da novidade, o assunto tem gerado polemica entre especialistas, que alertam para a necessidade de usar tinta de grau alimentício para a impressão nas cascas, garantindo que a medida não afete a segurança do produto.
Leia também |Cadáver de homem com sinais de violência é encontrado na praia da Leste Oeste, em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.