A declaração foi feita durante um evento em Sobral, onde sua irmã, Lia Gomes, foi escolhida como presidente do diretório municipal do PSB
Cid Gomes descarta candidatura em 2026: “Definitivamente, não serei governador”
O senador Cid Gomes (PSB) afastou qualquer possibilidade de disputar o governo do Ceará em 2026. A declaração foi feita durante um evento em Sobral, na última quinta-feira (23), onde sua irmã, Lia Gomes, foi escolhida como presidente do diretório municipal do PSB. Além de negar interesse no Palácio da Abolição, o ex-governador afirmou que também não pretende buscar a reeleição ao Senado.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“Eu não sou candidato a governador. Já fui governador com muita honra, mas isso é coisa para gente nova. Não tenho essa pretensão, nem de ser candidato ao Senado, que já tem muitos pretendentes”, declarou Cid em discurso no evento.
Após a fala, o senador reforçou sua posição em entrevista à imprensa local, deixando claro que nunca considerou voltar a ocupar o cargo de governador. “Definitivamente, não sou candidato a governador. Isso não está e nunca esteve nos meus planos. Se tivesse, eu teria me candidatado no lugar do Elmano, quando fui convidado para isso. Disseram que eu poderia unificar o grupo, mas eu acho que já dei minha contribuição”, explicou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ver esta publicação no Instagram
Cid Gomes também mencionou que, desde 2019, já havia descartado a possibilidade de tentar a reeleição ao Senado. Em 2023, reafirmou sua posição, num gesto interpretado como apoio ao irmão Ciro Gomes, com quem teve divergências desde a eleição presidencial de 2022.
Apesar de descartar candidaturas, Cid assegurou que isso não significa sua saída da vida política. “Não confundam. Não é que eu queira largar a política. Continuarei trabalhando, militando e sempre com um olhar especial para Sobral, até o último dia da minha vida”, afirmou.
Movimentos recentes de Cid alimentaram especulações sobre seu possível retorno à disputa pelo governo do Ceará. Em dezembro de 2024, ele criticou a escolha de Fernando Santana (PT) para presidir a Assembleia Legislativa, em detrimento de Romeu Aldigueri (PDT). Na época, Cid negou qualquer ruptura com o governador Elmano de Freitas (PT).
Nos últimos dias, o senador também apareceu em fotos com a deputada federal Luizianne Lins (PT), reforçando rumores de reaproximação com a ex-prefeita de Fortaleza. Luizianne classificou o encontro como uma troca de ideias e discussões sobre conjunturas políticas. Além disso, Cid esteve em um evento ao lado do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), que apoiou André Fernandes (PL) no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Fortaleza em 2024.
Leia também | Ônibus de transporte público tem princípio de incêndio após pane em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.