As investigações conduzidas pela 11ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontaram o envolvimento do suspeito no crime, que vitimou o policial militar de 51 anos
Segundo suspeito de envolvimento na morte de subtenente da PMCE é preso em Fortaleza
Na manhã desta sexta-feira (24), um homem de 22 anos foi preso suspeito de envolvimento na morte de um subtenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE), ocorrido no último dia 15, no bairro Pirambu, em Fortaleza. A prisão é oriunda de uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) no bairro Carlito Pamplona. Ele é o segundo suspeito identificado pela participação no homicídio do agente de segurança.
As investigações conduzidas pela 11ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontaram o envolvimento do suspeito no crime, que vitimou o policial militar de 51 anos. O homem preso nesta operação já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas, desobediência, desacato e direção perigosa.
A captura ocorreu em um imóvel no bairro Carlito Pamplona, após o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela Comarca de Fortaleza. Segundo as apurações, o suspeito estava no veículo utilizado durante o crime, o que reforça seu envolvimento na ação criminosa.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A operação contou com a participação de várias equipes da Polícia Civil, incluindo a 1ª, 6ª, 7ª, 9ª, 10ª e 11ª Delegacias do DHPP, além do Grupo de Investigação de Seguimento (Gise), do Núcleo de Operações (NO), do Núcleo de Inteligência (NUIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Durante o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão no bairro Carlito Pamplona, foram apreendidos celulares que podem auxiliar no avanço das investigações.
A operação desta sexta-feira é parte de uma série de ações para esclarecer o caso. O primeiro suspeito, de 18 anos, foi capturado anteriormente no mesmo bairro da ação criminosa. Ele já possuía passagens por homicídios, tráfico de drogas, ameaça e desacato e foi identificado como o condutor do veículo usado no crime.
Ações da Polícia Militar na região
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realiza, na região, o policiamento ostensivo por meio de equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da Força Tática (FT) e do Motopatrulhamento (MP) da Polícia Militar do Ceará (PMCE). O policiamento conta também com o reforço do patrulhamento realizado por policiais em serviço extra, unidades móveis, além de uma base fixa. A área conta ainda com equipes especializadas, como o Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) e Comando de Policiamento de Eventos (CPE).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Para se somar às ações de policiamento ostensivo que já estão sendo realizadas na região, a PMCE iniciou a operação “Escudo Redentor”. Os trabalhos visam coibir crimes e reduzir os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na região. A operação, que será realizada por tempo indeterminado, também conta com o auxílio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS, que realiza monitoramento aéreo para apoiar as equipes em campo e auxiliar na identificação de atividades criminosas.
As ações representam uma resposta à ação criminosa contra o agente de segurança pública, reforçando o compromisso das Forças de Segurança no combate à criminalidade.
A Polícia Civil continua realizando diligências ininterruptas para capturar todos os envolvidos no crime. As investigações do caso estão a cargo da 11ª Delegacia do DHPP.
Como denunciar
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-7467, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também: Nova linha de ônibus Siqueira/Hospital Universitário do Ceará começa a operar em Fortaleza na segunda-feira (27)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.