Ser jornalista, afirmou o Papa, é mais do que uma profissão; é uma vocação e uma missão
“Comunicar é algo divino”, pontua Papa Francisco durante o Jubileu das Comunicações
O Papa Francisco falou sobre a importância do ato da comunicação, ao discursar durante o Jubileu das Comunicações, no Vaticano, neste sábado (25). Na ocasião, estavam reunidos jornalistas e profissionais da comunicação de 138 países.
“Comunicar é sair um pouco de nós mesmos, para dar algo de mim ao outro. E a comunicação não é só saída, mas também o encontro com o outro. Saber comunicar é uma grande sabedoria. (…) Comunicar é algo divino”, pontuou.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Já no discurso entregue ao prefeito do Dicastério para a Comunicação, Paolo Ruffini, Francisco afirma rezar por todos os comunicadores que morreram no exercício de sua profissão, colocando “suas vidas em risco para buscar a verdade e relatar os horrores da guerra” e “assinaram suas reportagens com o próprio sangue”.
A oração do Pontífice foi também a todos os profissionais que estão detidos “simplesmente por serem fiéis à sua profissão de jornalista, fotógrafo, cinegrafista”. “Que uma ‘porta’ também seja aberta para eles, pediu o Santo Padre, recordando que “a liberdade deles é a liberdade de cada um de nós”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ser jornalista, afirmou o Papa, é mais do que uma profissão; é uma vocação e uma missão, com uma responsabilidade peculiar e uma tarefa preciosa.
TV Cidade Fortaleza
Na mesma ocasião, os jornalistas Bianca Saraiva e Alexandre Medeiros, da TV Cidade Fortaleza, participaram do ato religioso, ainda feito a entrega do livro de intenções de colaboradores do Grupo Cidade de Comunicação para a equipe do Papa Francisco.
O livro em questão continha orações e pedidos dos colaboradores do Grupo Cidade. “Esse livro ficou disponível para os colaboradores do Grupo Cidade ao longo de alguns dias, para que todos pudessem colocar suas orações, suas intenções, seus pedidos, e nós tínhamos aqui também essa missão de trazer esse livro com essas intenções, deixá-lo aqui no Vaticano”, pontua ainda Alexandre.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.