Na tarde desta sexta-feira (31), um avião de resgate médico caiu nas proximidades do Roosevelt Mall, um shopping center localizado na cidade da Filadélfia, nos Estados Unidos, provocando focos de incêndio na região. Imagens e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram cenas de chamas consumindo casas e carros nas áreas afetadas pela queda da aeronave.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Testemunhas relataram que o impacto foi forte e que a aeronave parece ter caído em alta velocidade, de nariz para baixo. A Federal Aviation Administration (FAA) confirmou que o modelo do avião era um Learjet 55, que transportava duas pessoas a bordo, e que ele havia decolado do aeroporto Philadelphia Northeast, a poucos quilômetros do local do acidente, com destino a Springfield, no estado do Missouri.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O acidente aconteceu cerca de 30 segundos após a decolagem, por volta das 18h (horário local), e a aeronave atingiu uma altitude de 500 metros antes de cair. Equipes de resgate, incluindo bombeiros e policiais, rapidamente chegaram ao local, onde dezenas de viaturas foram vistas enquanto tentavam controlar o incêndio e isolar a área.
O Centro de Gerenciamento de Emergências da Filadélfia confirmou o incidente, mas não forneceu mais detalhes sobre vítimas ou possíveis ocupantes do avião.
O governador da Pensilvânia, Josh Shapiro, se manifestou e garantiu o apoio do estado para a resposta à emergência, oferecendo recursos para os esforços de resgate. Este acidente ocorre apenas dias após outro trágico incidente envolvendo a colisão de um jato da American Airlines e um helicóptero Black Hawk, que resultou em 67 mortes, sendo o acidente aéreo mais mortal nos EUA desde 2009.
Leia também |Camilo Santana se afasta do MEC temporariamente para eleição no Senado
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<