Ícone do site Portal GCMAIS

Gabriel Biologia aponta divergências internas no PSOL e fala sobre relação com PT

Gabriel Biologia aponta divergências internas no PSOL e fala sobre relação com PT

Foto: Reprodução

O podcast Café com Verdade desta semana já está no ar, e o convidado é o vereador por Fortaleza Gabriel Biologia (Psol). A pauta ambiental, claro, é a principal bandeira do parlamentar, mas as divergências internas no partido deram o tom da conversa do vereador com o jornalista Tiago Lima.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<< 

O presidente municipal do Psol em Fortaleza é Técio Nunes. Ele foi candidato à prefeitura da capital em 2024. No segundo turno, Técio apoiou Evandro Leitão (PT). Já no mês de janeiro, assumiu a Coordenadoria Especial de Políticas sobre Drogas. Além disso, Alexandre Uchoa, presidente estadual do Psol no Ceará, também assumiu cargo na gestão municipal.

Leia também |TRE-CE cassa mandatos de prefeito e vice de Senador Sá por abuso de poder político

Questionado por Tiago Lima se isso viola os princípios do partido, Gabriel Biologia foi categórico.

Publicidade

“Viola, e não é assumir uma secretaria apenas, a gente está falando de alguns cargos. É um grupo partidário que ocupou três cargos do alto escalão da prefeitura, o Técio é um deles”, afirmou o vereador.

O Psol, em nível estadual, esteve reunido no sábado, dia 18 de janeiro, sob o comando de Alexandre Uchoa, e entendeu que Técio, assim como Zuleide Queiroz, nomeada secretária na cidade do Crato, também governada pelo PT, estão liberados para seguir como dirigentes partidários.

O podcast Café com Verdade está disponível no canal do YouTube do GCMAIS e no Spotify. Toda sexta-feira, Tiago Lima e Bianca Saraiva trazem um convidado diferente falando sobre a política cearense.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

 

Sair da versão mobile