O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), anunciou, neste sábado (1º), que o presidente Lula (PT) não virá mais ao Ceará no dia 7 de fevereiro, como estava previsto. Inicialmente, o presidente viria ao estado para assinar a ordem de serviço da duplicação da BR-116, no trecho entre Pacajus e Chorozinho, e formalizar o contrato de financiamento para a duplicação do Eixão das Águas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com Elmano, após mudanças na agenda presidencial, a primeira visita de Lula ao estado em 2025 deve ocorrer na inauguração do Hospital Universitário da Universidade Estadual do Ceará (Uece). “Houve uma mudança na agenda do presidente. Ele optou por estar na inauguração do Hospital da Uece. Em princípio, entre os dias 20 e 28, estamos verificando a data exata, mas a opção foi priorizar a inauguração, em fevereiro, do novo Hospital Universitário do Ceará”, afirmou Elmano neste sábado (1º).
Leia também |Camilo Santana se afasta do MEC temporariamente para eleição no Senado
A obra é considerada importante para receber a visita presidencial. O hospital deve ser o maior do Ceará. A inauguração só poderá ocorrer a partir da segunda quinzena de fevereiro.
Com 652 leitos, o Hospital Universitário do Ceará (HUC), da Rede de Saúde do Governo do Estado, terá atendimento aberto em fevereiro, iniciando com serviços de oncologia e vascular.
Elmano de Freitas destacou que o HUC é uma conquista para o povo cearense e será referência para o Brasil. “Em fevereiro vamos entregar à população cearense, começando com atendimento na área da oncologia e vascular. Estamos com cronograma para que ele possa atender ainda de maneira mais intensa toda a população, integrado à rede pública de Fortaleza e à rede do Estado. É um dos maiores hospitais do Norte e Nordeste, com todas as especialidades”, afirmou.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<